Semob-JP recolhe placas desgastadas e revitaliza equipamentos que serão reutilizados na cidade

Sinalização viária

Semob-JP recolhe placas desgastadas e revitaliza equipamentos que serão reutilizados na cidade

02/08/2022 | 13:00 | 19

Manter a sinalização viária em dia nas ruas da cidade é mais uma das medidas que a Prefeitura de João Pessoa promove para manter a segurança no trânsito para população. E é com este objetivo, que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) trabalha diariamente, não apenas pela implantação de novas placas, mas também, pela manutenção das que estão desgastadas e precisam ser renovadas.

Apenas nos últimos dois dias, a Divisão do Sistema Viário (DSV/Semob-JP) retirou das vias 60 placas de sinalização que apresentavam falhas e necessitavam de revitalização devido ao tempo de uso ou por ações de vandalismo. Todas elas já estão sendo revitalizadas na manhã desta terça-feira (2) e receberão nova adesivagem para que voltem a ser usadas nos logradouros públicos.

De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente de Mobilidade da Capital, o reaproveitamento destas placas reduz os gastos com aquisição de novas. “Aqui mesmo na nossa sede, através do trabalho de recuperação feito pela nossa equipe de excelência da DSV, conseguimos revitalizar as placas e economizamos com a compra de novas, já que apenas uma destas, custaria em torno de R$ 180”, explica o superintendente da Semob-JP.

Pablo Fragoso, chefe da DSV/Semob-JP, afirma que o processo de revitalização é rápido e feito através de uma máquina de plotagem. “Com a impressão dos adesivos, fazemos o corte e colocamos a nova roupagem na placa, logo em seguida, ela já está pronta para ser reinstalada para sinalizar o trânsito para todos”.

Canais- A Semob-JP garante à população canais de comunicação para que em caso de observação de placas que necessitem ser trocadas, a demanda possa ser enviada ao órgão de mobilidade. Basta acessar o site servicos.semobjp.pb.gov.br, clicar em “Fale Conosco” e protocolar a solicitação.

  • Texto: Pollyana Sorrentino Edição: Andrea Alves Fotografia: Ingrid Lopes

  • Secretarias

    semob

  • Tags

    manutenção Placas revitalização semob-jp serviço sinalização trânsito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.