Novo post criado em 31 de Jul de 2022 as 23:18:20

De janeiro a junho deste ano, a Paraíba registrou a abertura de 21.517 novos microempreendedores individuais, conforme levantamento realizado pelo Sebrae/PB, com base em dados da Receita Federal. Deste total, 21.193 seguem em atividade no estado. Em Campina Grande, foram mais de três mil novos microempreendedores individuais abertos.

Para a presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Alana Carvalho um dos motivos para o crescimento deste número se deve a retomada da economia neste ano de 2022, uma vez que, em virtude da Pandemia da Covid-19, nos anos de 2020/2021, foi um período atípico e desencadeou uma crise nunca vista na história do país, trazendo perdas e prejuízos na economia mundial.

Alana Carvalho afirmou que mesmo diante da retomada no primeiro semestre deste ano, a economia ainda está tentando se reerguer e, que o segundo semestre promete ser mais aquecido. Ela assegurou que devido ao espírito empreendedor do campinense, a cidade tende a se destacar ainda mais nos próximos meses, através do empreendedorismo e da desburocratização que vem sendo implementada neste processo de abertura de MEI’s.

“Embora no cenário global, o crescimento no primeiro semestre ainda foi pequeno, Campina Grande, todavia, apresentou uma escala fora da curva. Muito disso, face ao planejamento e a retomada econômica decorrente dos preparativos e dos festejos juninos, o que injeta na economia valores e perspectivas além do projetado em outras regiões. Estamos empenhados em colaborar e contribuir a cada dia com nossos microempreendedores para que juntos possamos traçar metas e alcança-las rumo ao desenvolvimento econômico da nossa querida cidade”, destacou Alana Carvalho.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.