Novo post criado em 31 de Jul de 2022 as 07:20:30

A Prefeitura de Campina Grande por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), esteve presente esta semana no evento Transformar Juntos realizado pelo Sebrae Nacional, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF). O encontro visou apresentar e discutir as melhores práticas de simplificação e desburocratização no processo de formalização de empresas, tornando o ambiente muito mais atrativo ao empreendedor.

A presidente da Amde, Alana Carvalho e sua equipe técnica estiveram presentes adquirindo conhecimento e aprendizado para impulsionar ainda mais a gestão empreendedora em Campina Grande. Para ela, participar do evento foi uma oportunidade indispensável, uma vez que foi possível expandir o debate e a inclusão de novas pautas sobre inovação, atuação em rede, além de tecnologias aplicadas na gestão pública para desburocratizar o ambiente de negócios, tudo voltado para o ambiente dos pequenos negócios.

“Foi uma semana de muito aprendizado, network, e excelentes companhias!Temos certeza que fomos não a maior, mas a melhor delegação, a da Paraíba! Voltamos com a bagagem cheia de conhecimento, amizades e expectativas de simplificar processos e desenvolver cidades, empresas e ambientes, assegurando um Brasil + Empreendedor”, destacou Alana.

O “Transformar Juntos” uniu dois eventos de referência nacional em desburocratização e compras públicas. Um deles é o “Brasil Mais Simples”, que reuniu gestores públicos e o Sebrae. O outro evento foi o Fomenta, voltado para a inserção das micro e pequenas empresas nas compras governamentais.

Este ano, Campina Grande foi reconhecida pela sua vocação empreendedora e no último mês de maio recebeu o prêmio, na categoria “Prefeito Empreendedor”, do Fórum Estadual para o fortalecimento do Ambiente de Negócios, promovido pelo Sebrae.

Logo após o encerramento do evento, a gestora Alana Carvalho assegurou que buscar práticas e experiências, vivenciando o uso da tecnologia, inovando e simplificando os processos de negociação e fomento ao empreendedorismo e, consequentemente ao desenvolvimento econômico faz parte das orientações repassadas pelo prefeito Bruno Cunha Lima desde o início da sua gestão.

“Portanto, muito nos alegra representar a Prefeitura de Campina Grande em um evento nacional de fomento ao empreendedorismo. Campina que é vocacionada ao trabalho tem mostrado sua pujança e representatividade também no desenvolvimento econômico”, pontuou Alana.

A presidente da Pasta, exemplificou que com menos de um ano de abertura da Sala do Empreendedor, Campina Grande já é a 15ª em maior e melhor índice de atendimento em escala nacional. Salientando, que os sete primeiros, fazem parte do estado de Santa Catarina.

“Isso, nos mostra que o trabalho desenvolvido no apoio ao microempreendedor e as microempresas tem sortido efeito de trazer a segurança e a confiabilidade do empreendedor, do empresário local, além do ambiente de segurança para investir em Campina, fomentando assim o seu negócio. Este é o nosso maior intuito e continuaremos sempre buscando experiências que possam corroborar com os anseios do povo da nossa cidade”, finalizou Alana Carvalho.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.