Campinense perde para o Paysandu, no Amigão, e se complica ainda mais na Série C


Compartilhe

O Campinense perdeu mais uma partida na Série C do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Paysandu por 3 a 1, em pleno Amigão, deixou a equipe de Campina Grande em situação muito delicada na Terceirona. Isso porque estacionado com 15 pontos na tabela, o Rubro-Negro pode terminar a rodada na lanterna da competição em caso de vitória do Brasil de Pelotas. Pior que isso: pode ver a diferença para o primeiro time fora do Z-4 aumentar para quatro pontos restando apenas seis em disputa.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Campinense tendo um certo domínio. Com a posse de bola, a Raposa, que precisava do resultado, se lançou ao ataque e buscava abrir o marcador. Porém, mesmo com a equipe da casa pressionando, foi o Paysandu que abriu o placar. Aos 13 minutos, em lateral conquistado pelo Papão após falha na saída de bola do Rubro-Negro, a bola foi alçada na área, a defesa do time da casa falhou e Marlon, livre, escorou para o fundo das redes.

Após o gol, o Campinense se lançou ao ataque e fez uma verdadeira Blitz frente à área bicolor. Thiago Coelho, com duas grandes defesas, impediu a equipe da casa de empatar o marcador, mas aos 29 minutos, pênalti cometido pelo goleiro Mauro Iguatu em Marlon. O próprio camisa 10 foi para a bola, deslocou o goleiro e fez o segundo gol do Papão na partida. Com as equipes se alternando no comando de ataque, o placar não foi mais alterado na primeira etapa.

Veja também  Ministério Público atende pedido do Campinense, e partida contra o Paysandu terá torcida única

Segundo tempo

Na segunda etapa o Campinense, com dois gols em seu desfavor, precisou ir para cima. No entanto, a Raposa deixava espaços no setor defensivo muito bem explorados pelo setor ofensivo do time do Norte. Aos 28 minutos da segunda etapa, Oliveira foi derrubado dentro da área por Serginho, o árbitro assinalou a penalidade e Dione, com categoria, diminuiu a vantagem bicolor e recolocou o time na partida.

Campinense pode ser rebaixado já na próxima rodada se não vencer o Floresta (Foto: Estefinho Francelino)

Com apenas um gol de desvantagem, o técnico Flávio Araújo mandou a sua equipe completamente para o ataque na busca do segundo gol, que por muito pouco não aconteceu quando Carlos Maia tocou no canto de Thiago Coelho, que se esticou para fazer a defesa. Com a vantagem no placar, a equipe do técnico Márcio Fernandes administrou o placar até os 41 minutos do segundo tempo, quando José Aldo encontrou Marcelinho com uma bola magistral e o meia não perdoou e fez o terceiro gol do Papão, fechando o placar em Campina Grande.

Escalações

Campinense: Mauro Iguatu; André Mascena (Oliveira), Bremer, Matheus Santana e Filipe Ramon (Fernando Ceará), Magno, Jefferson Lima e Dione; Erick Pulga (Carlos Maia), Willian Anicete (Gui Campana) e Emerson (Pedro Chinês). Técnico: Flávio Araújo.

Paysandu: Thiago Coelho; Igor Carvalho, Naylhor, Genilson e Patrick Brey; Mikael, João Oliveira, José Aldo e Serginho (Marcelinho); Marlon e Dalberto (Pipico). Técnico: Márcio Fernandes

  • campinense
  • paysandu
  • série c

Pedro Pereira

Redator esportivo do ge Paraíba e do Jornal da Paraíba

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

Campinense

Campinense recebe o Paysandu em mais um jogo que vale a vida para a Raposa na Série C

Bola rola no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 19h, pela rodada #17 da Terceirona.

Campinense

Campinense conta com retorno de Magno e terá força máxima contra o Paysandu, pela Série C

Volante, que estava suspenso contra o Altos-PI, volta à equipe titular da Raposa contra o Papão; recém-contratado, Guilherme Campana começa a partida no banco de reservas.

Campinense

Ministério Público atende pedido do Campinense, e partida contra o Paysandu terá torcida única

Principal motivo da decisão é garantir a segurança dos torcedores presentes e evitar mais um episódio de atritos entre Torcidas Organizadas.

Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se na nossa newsletter

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.

      Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.