Prefeitura inicia preparativos para novo fluxo de pacientes oncológicos

Regulação Municipal

Prefeitura inicia preparativos para novo fluxo de pacientes oncológicos

29/07/2022 | 19:30 | 86

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu início aos preparativos para o novo fluxo voltado aos pacientes que utilizam os serviços de oncologia no município. Na tarde desta sexta-feira (29), representantes da Regulação Municipal de João Pessoa fizeram uma reunião no auditório do Hospital Napoleão Laureano.

A metodologia vai implantar uma forma inovadora de acesso do paciente em suspeita oncológica até a sua assistência, dinamizando o serviço e garantindo que seja cumprido rigorosamente esse trâmite em tempo hábil e que também seja cumprida a Lei, que hoje define em até 30 dias o acesso do paciente desde a sua primeira consulta até o momento em que ele faça a biópsia dentro desse prazo. Consequentemente, após essa etapa, garantir o acesso ao tratamento em até 60 dias.

“A importância desse fluxo é garantir, primeiro, a assistência e o cuidado prestado a esse paciente que, por muitas vezes, ficava solto na rede e sem um hospital de referência para ter o seu cuidado garantido de maneira especializada. Após isso, ele vai ter garantida, pelos hospitais Napoleão Laureano e São Vicente de Paulo, a adesão desde a sua preparação para o tratamento em oncologia, de forma que consiga iniciar tanto a investigação diagnóstica, quanto o tratamento dessa neoplasia”, revelou Matheus Rodrigues, coordenador médico da Regulação Hospitalar.

Ainda de acordo com o coordenador, esse novo fluxo direcionado aos pacientes de oncologia já está sendo implantado e, nos próximos 15 dias, o hospital Prontovida já vai começar a receber pacientes com suspeita de demandas oncológicas, já devendo começar a serem acompanhados por meio de toda a investigação diagnóstica e, nos casos positivos, iniciar imediatamente o respectivo tratamento.

  • Texto: George Medeiros Edição: Felipe Silveira Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    sms

  • Tags

    hospital napoleão laureano oncologia pacientes regulação municipal Saude SMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.