De hoje até 5 de agosto, Campina Grande sediará 'clímax' da pré-campanha na Paraíba


Compartilhe

Historicamente movida ao debate político, Campina Grande sediará de hoje até o dia 5 de agosto a maior parte dos principais eventos políticos da reta final da pré-campanha no Estado. Por aqui passarão os principais candidatos ao Governo do Estado e o ex-presidente Lula (PT).

O roteiro terá início hoje, no fim da tarde, com um evento promovido pelo governador João Azevêdo (PSB). Ele e aliados irão realizar o ‘batismo’ (em um evento em Campina) do vice-prefeito Lucas Ribeiro (Progressistas) como candidato a vice na chapa.

Amanhã, dia 31, será a vez da convenção conjunta dos partidos PSDB e União Brasil.

O evento está previsto para 09h45 e deverá oficializar o nome do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) como candidato a governador. Efraim Filho (União) deverá homologar a sua candidatura ao Senado. O ponto de interrogação é saber quem será anunciado como candidato a vice de Cunha Lima.

Dois dias depois, na terça-feira (2 de agosto), a cidade receberá o ex-presidente Lula.

Ele deverá participar de um ato público em apoio à candidatura do senador Veneziano Vital (MDB) a governador. O evento está agendado para o Parque do Povo. Mas durante a visita o petista também irá ter um encontro com religiosos.

Veja também  Para ampliar atendimento, Saúde passa a usar ponto eletrônico e exigir 40 horas de trabalho em UBSs de Campina Grande

O cronograma de atos, na Rainha da Borborema, terminará com a convenção do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, no dia 5 de agosto. Em um evento no Garden Hotel, o comunicador Nilvan Ferreira será oficializado como candidato a governador e Bruno Roberto, do mesmo partido, para a disputa do Senado.

Semelhante à convenção de Pedro, o ato deverá servir também para a apresentação do companheiro de chapa (vice) de Ferreira.

  • campina grande
  • convenções
  • Estado
  • eventos
  • paraíba
  • paraibana
  • partidos
  • política

João Paulo Medeiros

Jornalista, curioso do Direito, sertanejo e aspirante da ideia de estar a serviço de um mundo mais justo e menos desigual.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

Pleno Poder

Boletos do Detran-PB poderão ser pagos também na Caixa Econômica

Caixa passa a receber boletos a partir da próxima segunda-feira

Pleno Poder

Justiça suspende realização de vaquejada na Paraíba

Evento estava programado para acontecer no próximo sábado, em Itapororoca.

Pleno Poder

Ao lado de Veneziano, Lula participará de ato no Parque do Povo

Evento está marcado para 15h, no Parque do Povo

Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se na nossa newsletter

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.

      Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.