Semam promove arte circense e evento de adoção em áreas verdes de João Pessoa

Fim de semana nos parques

Semam promove arte circense e evento de adoção em áreas verdes de João Pessoa

29/07/2022 | 13:00 | 30

Neste sábado (30) e domingo (31) a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa vai promover uma série de atividades para encerrar o mês das férias, nas áreas verdes da cidade. No domingo, no Parque Parahyba III, no Bessa, tem o encerramento da Colônia de Férias, que vai receber o evento ‘Adotar é o Bicho’, das 16 às 19h. Já no sábado e domingo, no Parque Ecológico Augusto dos Anjos, no Valentina Figueiredo, a Semam, em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), promove espetáculo e oficina de arte circense para a população com artistas do Montagem Circus.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que as ações nos parques são um sucesso. “Estimulamos a brincadeira ao ar livre, com promoção de atividades para todas as faixas etárias, todos os públicos. E tivemos um retorno extremamente positivo das pessoas, que prestigiaram as atividades. Temos certeza que o hábito de frequentar as nossas áreas verdes, os nossos parques, contribui para a saúde e qualidade de vida da população de João Pessoa”, concluiu.

No Parque Ecológico Augusto dos Anjos, os artistas do Montagem Circus vão ensinar, para crianças e adolescentes, as técnicas circenses de malabares, palhaçaria e trapézio. A oficina começa às 9h, no sábado e domingo. As atividades são gratuitas. Depois de participar das oficinas a trupe do Montagem Circus apresenta o espetáculo, às 16h, também no sábado e domingo.

Já no Parque Parahyba III, no Bessa, no domingo, a Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Semam vai promover o evento ‘Adotar é o Bicho’, em parceria com Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Desde o início de julho que a Semam, em parceria com o Comitê Gestor do Parque Parahyba, vem promovendo diversas atividades, da Colônia de Férias, no Parque Parahyba III. Com apoio de lojas de produtos para animais, protetores independentes e universidades particulares, serão ofertados diversos serviços, como vacinação antirrábica e distribuição de brindes. Protetores de animais estarão com seus bichinhos disponíveis para adoção. Também haverá apresentação dos artistas do Circo Millennium, com esquetes que estimulam o lúdico, a imaginação e a fantasia das crianças.

  • Texto: Jô Vital Edição: Andrea Alves Fotografia: Divulgação/Semam

  • Secretarias

    semam

  • Tags

    adoção de animais Adotar é o Bicho! áreas verdes arte circense Bessa Circo Millennium colônia de férias fim de semana Parque Ecológico Augusto dos Anjos Parque Parahyba III programação semam trupe do Montagem Circus Valentina Figueiredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.