Prefeitura realiza I Mostra de Dança de João Pessoa no Parque Solon de Lucena

Neste fim de semana

Prefeitura realiza I Mostra de Dança de João Pessoa no Parque Solon de Lucena

29/07/2022 | 20:00 | 51

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), realiza, neste sábado (30) e domingo (31), a I Mostra de Dança de João Pessoa. O evento, que acontece no Parque Solon de Lucena, reúne 16 escolas particulares de dança do município para promover uma interação entre elas e a Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, que abre e encerra a programação. A mostra começa às 16 horas.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, disse que a Funjope abriu um diálogo com a área de dança de João Pessoa no sentido de criar um momento forte na Festa das Neves. Ele observou que a ideia é valorizar e estimular o segmento como tem sido feito desde o ano passado, com a criação da Companhia Municipal de Dança.

“A Companhia está dando excelente contribuição artística e estética para a cidade. Agradeço muito a todos os estúdios e escolas que confiaram em nosso trabalho e vão mostrar sua força e potência durante estes dois dias no Parque Solon de Lucena”, afirmou.

“Essa mostra foi idealizada para que pudéssemos juntar todas as escolas de dança de João Pessoa para um grande encontro e, a partir daí, termos mais oportunidades para trocar experiências, conversar, levantar a dança dentro da cidade e, no próximo, planejamos realizar um grande festival”, declarou Stella Paula Carvalho, que coordena a Companhia Municipal de Dança de João Pessoa.

Para isso, a Companhia de Dança está fazendo esse elo. “A nossa Companhia de Dança surgiu justamente para levantar a dança cada dia mais, para incentivar que ela cresça dentro de João Pessoa, dando oportunidade de vários bailarinos terem, futuramente, um trabalho garantido que é a Companhia Municipal, morando aqui, dançando e fazendo um trabalho lindo como estamos idealizando”, destacou.

Stella disse ainda que a ideia é apresentar o trabalho que está sendo realizado nessas escolas, assim como o que é desenvolvido pela Companhia. Por enquanto, será a mostra e a troca de experiências. No próximo ano, a ideia é reunir escolas públicas, privadas, Companhia Municipal e convidadas para um grande festival.

A mostra – Ao todo, 16 escolas de dança particulares de João Pessoa participam da I Mostra de Dança de João Pessoa. No sábado (30), participam oito: Poivre Ballet, Espaço de Dança Cínthya Borges, Escola de Dança Joseane Vicente, Ballet Studio José Enoch, Grupo de Dança Lambafera, Iandê Escola de Dança e Centro Cultural, Studio de Dança Ana Soares, Jazz&Cia.

No domingo (31), as escolas que se apresentam são: Adágio Espaço de Dança e Arte, Ballare Manu Souza, Espaço Anwar, Studio de Dança Symara Shirley, Escola de Dança do Theatro Santa Roza, Studio Movere, Studio de Dança Sérgio Nazza e Centro de Movimento Saltarello.

  • Texto: Lucilene Meireles Edição: Felipe Silveira Fotografia: Arquivo/Secom

  • Secretarias

    funjope

  • Tags

    companhia cultura dança funjope mostra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.