Novo post criado em 29 de Jul de 2022 as 15:18:06

Um centro cultural, o miniteatro Paulo Pontes e o Museu dos 3 Pandeiros receberam oito shows e espetáculos artísticos

A quinta-feira (28) foi movimentada pela cultura local em três pontos de Campina Grande. O projeto Quintas Artísticas teve uma programação itinerante que apresentou oito shows e espetáculos.

Bruno Giovanni, o espetáculo Espelhos, Thiago Tarol e Trio, Desvendando a Guitarra, Marcos Almeida, Toninho Borbo, Dimetrio e Na Batida do Vinil – Disco é Cultura, foram as expressões artísticas que animaram públicos de diferentes estilos, do rock ao teatro e à MPB. Os artistas apresentaram as contrapartidas restantes da Lei Emergencial Aldir Blanc.

As ações começaram a partir das 15h, no Centro de Cultura e Artes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a partir das 19h no miniteatro Paulo Pontes e no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), o “Museu dos Três Pandeiros”.

A secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, comentou sobre as artes que estão sendo difundidas pela cidade, antes das apresentações do Museu dos 3 Pandeiros.

“Este é um momento muito especial onde a Universidade Estadual da Paraíba por meio do Museu de Artes Popular da Paraíba recebe a Secretaria de Cultura, que traz hoje para um dos mais importantes espaços do segmento cultural desta cidade, as principais atrações que construíram todo um trabalho durante a realização da Lei Aldir Blanc. Fomos a primeira cidade da Paraíba, do Nordeste e uma das primeiras do Brasil a repassar os recursos para os artistas”, enfatizou.

Giseli antecipou ainda que estão nas “tratativas para a Lei Aldir Blanc 2 e a nova Lei Paulo Gustavo”. Segundo ela, é uma salvaguarda para todos dessa área que a Secult está cuidando com carinho.

O “Quintas Artísticas” é um projeto criado este ano. Primeiro, ele foi apresentado no miniteatro Paulo Pontes e no próprio Teatro Municipal. Neste mês, o projeto já esteve na Casa de Dança La Barca e agora sai para outros espaços como o MAPP.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.