Prefeitura realiza ação de saúde e bem-estar para moradores da Comunidade São Rafael

Assistência social

Prefeitura realiza ação de saúde e bem-estar para moradores da Comunidade São Rafael

28/07/2022 | 13:00 | 23

Os moradores da Comunidade São Rafael tiveram um dia diferente na manhã desta quinta-feira (28). Equipes da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), levaram serviços de saúde, beleza e bem-estar para o local.

Maria Lúcia da Silva Moreno, moradora do bairro, aproveitou a ação para mudar o visual com corte dos cabelos e design das sobrancelhas. “Serviço maravilhoso, pertinho de casa e de graça. Tudo de bom”. O pedreiro João Alves também aproveitou o barbeiro para melhorar a alto-estima. “Achei ótima a ação da Prefeitura, traz serviços que a comunidade esta precisando com acesso rápido”.

Além de corte de cabelos, design de sobrancelhas e barbeiro, a ação trouxe para a população serviços de atendimento odontológico do Brasil Sorridente Móvel e o cadastro no CadÚnico, além de distribuição de pipoca, algodão-doce e escova de dentes para a criançada.

“Foi mais uma atividade itinerante do Centro de Referência da Cidadania. Em geral fazemos contato com as lideranças da comunidade para saber quais os serviços que melhor vão atender as necessidades dos moradores locais”, explica Yohanna Pimentel da Diretoria de Inclusão Produtiva e Organização Popular (Dicop).

Segundo ela, as ações são levadas as comunidades todos os meses. No mês de julho a equipe já beneficiou moradores de comunidades como o Timbó, Bairro das Indústrias, Tiago Nery, Aratu e Nova Jerusalém, em Gramame.

  • Texto: Ângela Costa Edição: Katiana Ramos Fotografia: Dayse Euzébio

  • Secretarias

    sedes

  • Tags

    assistência social comunidade são rafael sedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.