Hospital Santa Isabel debate medidas de como acelerar recuperação pós-operatória de pacientes

Nesta quarta-feira

Hospital Santa Isabel debate medidas de como acelerar recuperação pós-operatória de pacientes

26/07/2022 | 19:30 | 85

O Centro de Estudos do Hospital Municipal Santa Isabel (Ceapes-HMSI) realiza, nesta quarta-feira (27), mais uma aula presencial, voltada para o ensino médico, onde serão debatidas as medidas mais recentes de como acelerar a recuperação pós-operatória de pacientes. A palestra, que terá como tema “Respostas Pós-operatória Otimizada”, será ministrada pelo cirurgião Marcelo Gonçalves, a partir das 19h30, e tem como público-alvo médicos, médicos-residentes e estudantes de medicina.

A aula desta quarta-feira acontece dentro do programa ‘Professor Convidado’, que é conduzido pela Residência Médica em Coloproctologia do HMSI. “É uma palestra de atualização sobre um tema de grande interesse prático para toda a comunidade cirúrgica”, destaca a médica Shirlane Frutuoso, que coordena o serviço de Residência Médica em Coloproctologia do Hospital Municipal Santa Isabel.

O programa tem como meta oferecer aulas de atualização gratuitas, de elevado teor científico, destinadas a médicos e alunos de todas as escolas médicas da cidade de João Pessoa.

Sobre o palestrante – Marcelo Gonçalves é cirurgião do aparelho digestivo, chefe do Serviço de Cirurgia Geral do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Pós-doutorando, ele é doutor e mestre pelo programa de pós-graduação da Unidade de Cirurgia da Unifesp.

  • Texto: Glaudenice Nunes Edição: Felipe Silveira Fotografia: Arquivo/Secom

  • Secretarias

    sms

  • Tags

    aula Centro de Estudos hospital santa isabel SMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.