OAB-PB lança Comitê pela Democracia e Contra a Desinformação nas eleições
Compartilhe
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com a Associação Paraibana de Imprensa (API) e diversas entidades de cunho social, lançará nesta quinta-feira (28) o Comitê pela Democracia e Contra a Desinformação. O evento acontecerá no auditório da OAB, a partir das 09h.
O presidente da entidade, Harrison Targino, destacou que a iniciativa tem o objetivo de disseminar informações corretas e combater a distribuição de dados falsos usados para atentar contra os direitos e garantias fundamentais e a confiança nas instituições.
“Mantemos diálogo com todos os Poderes para poder cumprir o papel constitucional da OAB, que é defender a advocacia e o Estado de Direito. Dentro disso, defender o sistema eleitoral ocupa espaço central”, assinalou Targino.
O tema e a participação efetiva da OAB são fundamentais.
Veja também Após mutirão de consultas, Bruno pretende acelerar realização de cirurgias em Campina Grande
Na Paraíba, antes mesmo do fim da pré-campanha, a utilização de ‘fake news’ envolvendo candidaturas majoritárias já tem sido alvo de demandas junto ao TRE.
Essa semana o desembargador Márcio Murilo determinou que um internauta se abstenha de propagar informações falsas envolvendo um pré-candidato ao Senado e o ex-presidente Lula. A multa, em caso de descumprimento, é de R$ 5 mil.
A decisão precisa ser pedagógica.
João Paulo Medeiros
Jornalista, curioso do Direito, sertanejo e aspirante da ideia de estar a serviço de um mundo mais justo e menos desigual.
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Leia também
Pleno Poder
Desembargador manda internauta se abster de espalhar ‘fake news’ contra Ricardo Coutinho e Lula
Pleno Poder
Se tivessem o mínimo de coerência, Progressistas teriam entregado cargos na PMCG há tempos
Partido firmou aliança com João Azevêdo, mas continua ocupando secretarias da gestão Bruno
Pleno Poder
Após mutirão de consultas, Bruno pretende acelerar realização de cirurgias em Campina Grande
Estão sendo colocadas em funcionamento 13 novas salas para cirurgias na rede pública