Novo post criado em 26 de Jul de 2022 as 07:20:57

Grupo de trabalho vai identificar e notificar empresas que contribuem para riscos e poluição visual no Centro e bairros da cidade

A Prefeitura de Campina Grande decidiu criar uma força-tarefa para combater a instalação indisciplinada e sem controle de quilômetros de cabos e fios nos postes na área central e nos bairros da cidade. Nesta segunda-feira, 25, houve a primeira reunião para tratar do problema, com a participação de secretários, agentes públicos e representantes da empresa concessionária Energisa.

A reunião, realizada na sede da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, foi o primeiro passo para enfrentar esse desafio que vem sendo assumido por várias cidades. Todas as empresas que fazem uso indiscriminado dos postes para instalação de seus cabos serão identificadas e notificadas pela Prefeitura (Sesuma e Procon), com base em relatório da Energisa.

Para o secretário Geraldo Nobre, da Sesuma, o encontro coordenado por ele foi bastante positivo por possibilitar uma visão ampliada do problema urbano. Estão na mira empresas de telefonia e provedores de Internet, inicialmente.

Além da Sesuma, por parte da Prefeitura, participaram da reunião a secretária Fernanda Ribeiro (Obras), e os coordenadores Saulo Muniz (Procon) e Marcos Alfredo (Codecom), além de Genildo Oliveira e Renan Loureiro (Iluminação Pública). Equipe técnica da Energisa e do Município também se fez presente ao encontro.

Durante o encontro na Sesuma, ficou definido um cronograma, com metas e plano de ação, para realizar o trabalho de campo e início do processo de regularização e “limpeza” dos cabos e fios desnecessários instalados nos postes do Centro da cidade e em vários bairros. Os riscos para a população, além da poluição visual, são alguns dos problemas detectados pela equipe.

Nos próximos dias, com as estratégias de atuação de cada integrante da força-tarefa e o plano de ação já consolidado, a Prefeitura convidará o Ministério Público para acompanhar a ação, com a possível celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.