Psol da Paraíba pede audiência no TRE para discutir segurança e estabilidade democrática nas eleições
Compartilhe
Após debate interno, o PSOL da Paraíba protocolou no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba um pedido de audiência para tratar da segurança e da estabilidade democrática nas eleições de 2022, no estado.
Estendemos o pedido para que na oportunidade também sejam recebidas as representações legais de partidos como REDE, PSB, PT, PCdoB e UP, partidos que estão cotidianamente sendo vítimas da violência política no Brasil”, afirmou em nota.
De acordo com a legenda, não se pode olhar a violência crescer sem reagir democraticamente, defendendo a segurança, a vida, a paz, a democracia.
Veja também PSTU realiza convenção partidária na Paraíba neste sábado
O Psol da Paraíba terá como candidato ao governo do estado, a professora Adjany Simplicio; Alexandre Sores e Celso Batista, respectivamente, pré-candidato ao Senado e suplente de senador.
Eles representaram o Psol da Paraíba no TRE quando o partido foi requerer o agendamento.
Na disputa nacional, o partido apoio a pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT).
Confira, na íntegra, sabatina com Adjany Simplício.
-
AUDIÊNCIA TRE
-
Eleições 2022
-
paraíba
-
psol
-
segurança
Laerte Cerqueira
Doutor em Comunicação (UFPE), professor do Mestrado em Jornalismo da UFPB. Autor do livro A Função Pedagógica do Telejornalismo (Insular, 2018). É repórter, editor e comentarista político das TVs Cabo Branco e Paraíba e CBN/PB.
Angélica Nunes
Jornalista formada pela UFPB, com bacharelado em Direito (Unipê). Atua na cobertura política no Jornal da Paraíba, na CBN e nas TVs Cabo Branco e Paraíba.
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Leia também
Conversa Política
Convenção eleitoral: PSTU oficializa Antônio Nascimento como candidato ao governo da Paraíba
O evento ocorreu de maneira remota e também confirmou a professora Alice Maciel como candidata a vice-governadora da Paraíba.
Conversa Política
Ato político com Lula dia 4 será no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, diz Veneziano
Evento marca o apoio do ex-presidente Lula à candidatura de Veneziano, que será oficializado candidato do partido um dia depois, no dia 5, no Clube Cabo Branco.
Conversa Política
Republicanos cede e aceita indicação do PP para vice de João Azevêdo
A tendência que seja o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, e atraia também o PSD da senadora Daniella Ribeiro.