Prefeitura amplia número de vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Desenvolvimento Social

Prefeitura amplia número de vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

20/07/2022 | 16:00 | 29

As inscrições para cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), continuam abertas até o final deste mês. Para atender a demanda da população foi ampliado o número de vagas disponíveis passando de 400 para 600. Quem fizer os cursos terá direito ao certificado. Serão 18 turmas com início das aulas previsto para o próximo dia 8 de agosto.

“A gente precisa despertar a parcela da população que está vivendo apenas dos benefícios sociais. Estamos oferecendo os cursos, todos com certificados, para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho e para que elas possam ter uma nova opção de renda”, explicou a diretora de Inclusão Produtiva e Organização Popular (DIPOP) da Sedes, Yohanna Pimentel.

Os cursos são nas áreas de pintura, bordado, informática básica, informática básica para idosos, beleza e estética. As aulas serão ministradas nos Centros de Referência da Cidadania (CRCs), localizados nos bairros do Cristo Redentor, Funcionários II, Jardim Veneza, Mangabeira, Trincheiras (Saturnino de Brito), Roger, Torre (Sinhá Bandeira) e Costa e Silva.

Para se inscrever basta se dirigir a um dos Centros de Referência da Cidadania tendo em mãos documentos pessoais como RG, CPF e o Número de Identificação Social (NIS), além do comprovante de residência de João Pessoa.

Inclusão – Do total de vagas, 10% serão destinadas para pessoas em situação de violência, acompanhadas pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM) de João Pessoa, e 15% para pessoas LGBTQIA+, cadastradas na Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial.

  • Texto: Ângela Costa e Allan Hebert Edição: Felipe Silveira Fotografia: Sérgio Lucena (Arquivo)

  • Secretarias

    sedes

  • Tags

    Centro de referência cidadania CRCs cursos desenvolvimento social gratuitos profissionalizantes sedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.