Novo post criado em 20 de Jul de 2022 as 11:17:59

No evento, será ministrado treinamento para a implantação de instrumento de monitoramento e aprimoramento da qualidade da gestão e das práticas de governança

A Prefeitura de Campina Grande e a Famup – Federação das Associações dos Municípios da Paraíba, promovem a partir das 8h30 desta quarta-feira, 20, um importante encontro com gestores municipais do Estado. Na pauta, o treinamento sobre a implantação do IMG – 100 PONTOS, instrumento de monitoramento e aprimoramento da qualidade da gestão e das práticas de governança.

A reunião será realizada no auditório da FIEP em Campina Grande, a partir das 8h30. Para a Famup, o encontro com os gestores reforça um alerta relevante: o dia 28 de setembro é a data-limite definida na Instrução Normativa nº 19 ME/SEGES, de 4 de abril de 2022 para os entes da Federação que operam com transferências discricionárias da União, em particular os municípios, a respeito da adesão e envio do IMG – INSTRUMENTO de Maturidade da Gestão – “GESTÃO.GOV.BR”, do Ministério da Economia.

A aplicação desse instrumento vai gerar um índice que medirá a qualidade dos serviços públicos prestados pela gestão municipal à população e o nível de eficácia, no tocante à aplicação dos recursos públicos. O instrumento será utilizado pelo governo federal como parâmetro no processo de seleção e análise dos editais publicados pelos diversos ministérios, no tocante as transferências discricionárias da União para todos os entes, Estados e municípios, independente do tamanho da população.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.