Ex-aluno do Bolshoi, integrante da Cia de Dança da Hungria, ministra aula para Companhia de Dança de João Pessoa

Nesta quarta-feira

Ex-aluno do Bolshoi, integrante da Cia de Dança da Hungria, ministra aula para Companhia de Dança de João Pessoa

19/07/2022 | 20:30 | 61

A Companhia Municipal de Dança de João Pessoa recebe, nesta quarta-feira (20), às 9h, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, o bailarino pessoense Thales Henrique Soares de Araújo, ex-aluno da Escola de Ballet Bolshoi, onde se formou com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, na primeira gestão do prefeito Cícero Lucena. Atualmente, ele é integrante da Cia de Dança da Hungria, país onde mora há cinco anos, e está de férias no Brasil.

“É uma alegria grande para a Prefeitura de João Pessoa receber o bailarino Thales, que volta à cidade para dialogar e trocar experiências com nossos bailarinos”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves. Ele afirmou que a Cia Municipal de Dança, criada pela atual gestão do prefeito Cícero Lucena, vem dando mostras de sua importância e sua potência.

“Temos criado espetáculos próprios e nossos bailarinos e bailarinas têm se dedicado com disciplina, inventividade e encontram-se em condições de se apresentarem em quaisquer ambientes culturais e artísticos, nacionais e internacionais. Toda a equipe está de parabéns”, acrescentou Marcus Alves.

O bailarino Thales Henrique afirmou que, ao vir ao Brasil de férias, não poderia deixar de conhecer o que a sua cidade está fazendo. “Fiquei muito feliz agora em saber que João Pessoa tem sua primeira companhia de dança pelas mãos do mesmo prefeito que fez o convênio quando eu tinha 10 anos de idade”, lembrou.

A intenção do bailarino Thales Henrique é oferecer parte da experiência que teve pelo mundo. “Quero partilhar um pouco daquilo que estou aprendendo lá fora e do que eu aprendi quando estava no Bolshoi, e nada mais justo do que dar um retorno para minha cidade. Se não fosse João Pessoa, hoje não seria quem sou”, ressaltou.

No encontro desta quarta-feira, o bailarino vai dar uma aula de ballet clássico, que seria uma preparação para os ensaios. Esse é seu primeiro contato com a Cia de Dança de João Pessoa. “Da próxima vez que vir à minha cidade, dentro de um ano, vou trazer algo diferente, uma coreografia ou alguma montagem. Devo fazer algum trabalho com a Companhia”, prometeu.

  • Texto: Lucilene Meireles Edição: Felipe Silveira Fotografia: Arquivo pessoal

  • Secretarias

    funjope

  • Tags

    bailarino cultura dança funjope

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.