Novo post criado em 19 de Jul de 2022 as 14:19:34

Visibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência do Município”

Na noite desta segunda-feira, 18 de julho, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), realizou a abertura da II Jornada Visibilidade e Inclusão na Educação da Pessoa com Deficiência do Município de Campina Grande.

Na primeira noite do evento, que segue acontecendo até esta terça-feira, 19 de julho, no Teatro Municipal Severino Cabral, foram promovidas apresentações culturais do grupo “Capoeira nas Escolas” e da ativista Laíssa Guerreira.

Em seguida, foi sediada uma palestra ministrada pelo professor Dr. em Sociologia, Eduardo Gomes Onofre, abordando o tema central do evento; “ A (in)visibilidade da pessoa com deficiência na pós-modernidade: legislações e o imaginário social.

De acordo com a Secretária Executiva de Educação, Socorro Siqueira, a Rede tem investido maciçamente no suporte aos estudantes com deficiência, o que reflete no aumento da procura por matrículas nos últimos meses.

“Tivemos um crescimento expressivo de estudantes com deficiência na Rede e se isso acontece é porque as famílias acreditam no trabalho da nossa Educação”, pontuou Socorro.

Presenças ilustres

Estiveram presentes também na ocasião. Renata Villarim, coordenadora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da rede municipal, Edna Silva, gerente da pessoa com deficiência, Socorro Siqueira e João Queiroz, Presidente do Instituto dos Cegos de Campina Grande.

Programação – 19 de julho

18hApresentação Cultural:

Jessé Oliveira(cego) e Rodolfo Virgínio(cego) – Instituto dos cegos

  • Mesa dialógica:Múltiplos Olhares no Contexto da Educação Especial/InclusivaRelato de Experiência: Escola Municipal Manoel Francisco da MotaMediadora Renata Villarim

20hAtividades adaptadas para estudantes público- alvo da Educação Especial

Creche Municipal Karine da Silva:Professora: Cristina Ribeiro de Souza

Escola CEAI Dr. João Pereira de AssisFundamental I: Belízia de Paula Oliveira SilvaFundamental II: Lídia Rafaela Almeida Fernandes

Mediadora: Renata Vilarim.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.