Desde que Santos chegou ao Flamengo, 44% dos gols sofridos pelo goleiro foram contra


Compartilhe

Desde que chegou ao Flamengo, o goleiro Santos foi titular em 11 partidas e sofreu nove gols. Porém, um dado chama atenção: o número de gols contra. Das nove vezes em que o paraibano foi vazado, quatro foram pelos próprios companheiros — 44% das oportunidades. A última vez que isso aconteceu, foi diante do Corinthians, no domingo da semana passada, que culminou na derrota rubro-negra para o Alvinegro por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Santos passou a ter tarefa dupla na meta flamenguista nos últimos jogos. Além ter atenção direcionada aos atacantes adversários, o paraibano também passou a dobrar os seus olhos para os próprios companheiros. Isso porque, desde que estreou no Flamengo no dia 12 de abril, contra o Talleres, o goleiro sofreu quatro gols contra. Os primeiros deles aconteceram na vitória diante da Universidad Católica, por 3 a 2, pela Libertadores. Naquele jogo, Isla e Pablo empurraram para a própria meta. Na semana seguinte, foi a vez de Willian Arão, contra o Talleres, novamente pela Liberta, também marcar contra no empate por 2 a 2. Por fim, Rodinei, no domingo da semana passada, também foi responsável pela infelicidade rubro-negra.

Veja também  Botafogo-PB e CSP vão à final do Campeonato Paraibano Sub-20

Sob o comando técnico de Paulo Sousa, Santos entrou em campo apenas na Copa do Brasil e na Libertadores. Com o treinador português, o paraibano entrou em campo quatro vezes e sofreu seis gols, até sofrer uma grave lesão muscular. Já com Dorival Júnior, o goleiro teve a sua virada de chave na equipe carioca e foi vazado em três oportunidades dos últimos sete jogos que fez.

O próximo compromisso do Flamengo será nesta quarta-feira, às 20h30, diante do Juventude, pela rodada #18 da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022.

  • flamengo
  • santos

Matheus Aquino

Estudante de Jornalismo na UFPB e estagiário do ge.globo/pb e do Jornal da Paraíba.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

Esportes

Botafogo-PB e CSP conhecem datas da final do Campeonato Paraibano Sub-20

Novidade na competição é a disputa do 3º lugar, entre Treze e Confiança de Sapé, que acontece em jogo único, na próxima quinta-feira.

Esportes

Nacional de Pombal passa por grande reformulação e vira Pombal Esporte Clube

Agremiação da cidade de Pombal teve mudança geral desde seu estatuto, passando por cores, escudo e mascote. Equipe planeja fazer sua estreia na 3ª divisão do Paraibano de 2022.

Esportes

Santos sofreu apenas três gols desde a chegada de Dorival e elogia técnico do Flamengo

Goleiro paraibano foi titular nas últimas sete partidas do time e, sob o comando do novo treinado, tem média de apenas 0,4 gol sofrido por partida.

Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se na nossa newsletter

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.

      Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.