Novo post criado em 18 de Jul de 2022 as 17:18:32

Cantora Érika Marques e a banda Forrozão Karkará se apresentaram no Palco do Distrito, que teve dezenas de atrações desde junho

Um grande público lotou os shows de encerramento do São João do Distrito de Galante, em Campina Grande, neste domingo (17). A cantora Érika Marques apresentou o trabalho de Axé Retrô e Forró, com participação de Aylton Lenny, em uma contrapartida da Lei Aldir Blanc. Já a banda Forrozão Karkará tocou em seguida, mantendo a animação dos visitantes. Os artistas começaram a se apresentar a partir do meio-dia. Campinenses, turistas e diversos comerciantes ocuparam toda a área da festa.

De acordo com a organização do palco, 72 atrações tocaram no Distrito de Galante desde o dia 23 de junho. A Prefeitura de Campina Grande e a Medow Entretenimento e Cultura, mais uma vez, formaram parceria para realizar a programação. Participaram da festa de encerramento do São João de Galante o secretário chefe de Gabinete, Gilbran Asfora, na ocasião representando o prefeito Bruno Cunha Lima, e a secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio.

Secretários Gilbran Asfora e Giseli Sampaio

“O distrito de Galante é um dos grandes polos culturais d’O Maior São João do Mundo e nesta edição recebeu diversas atrações que enalteceram as nossas cultura e história. Nesta edição histórica, Campina Grande reafirmou seu compromisso com a sua identidade cultural, realizando ações que democratizaram os nossos festejos de forma genuína. Foi assim no Parque do Povo, bem como nos distritos e bairros de nossa cidade”, enfatizou Giseli Sampaio.

Atrações

Érika Marques é natural de Campina Grande e começou a carreira nos anos 1990, como atriz no Teatro Municipal Severino Cabral. Ela foi vocalista da Banda Magia por 28 anos e participou de programas em rede nacional, destacando o nome da cidade. Atualmente, ela tem um trabalho solo voltado aos grandes cantores e músicos negros, chamado “Vozes Negras do Samba”.

Já a banda Forrozão Karkará surgiu na cidade desde 2002, quando os filhos de Diomedes, O Dedo de Ouro, compuseram esse novo grupo, dando continuidade ao legado da sanfona. O evento encerrou com o local de eventos lotado. Muitos visitantes e turistas elogiaram o São João de Galante.

“Esse é um dos eventos que eu não perco por nada. Porque gosto desse clima de cidade pequena, de atrações de forró e das comidas e bebidas que servem aqui em Galante”, disse o morador de Riachão do Bacamarte, Paulo Souza. Já o outro visitante, morador da cidade de Lagoa Seca, Genildo Oliveira, disse que nunca tinha ido para Galante, mas gostou e vai voltar mais vezes, a partir de 2023.

O São João em Galante é um dos pontos descentralizados d’O Maior São João do Mundo e um dos eventos mais prestigiados pelos turistas. As contrapartidas à Lei Aldir Blanc aconteceram com a realização da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) no distrito de Galante e também no Palco Cultural Biliu de Campina, dentro do Parque do Povo.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.