Gustavo Coutinho resolve, e Botafogo-PB vence Ypiranga-RS, em Erechim, pela Série C


Compartilhe

O gelado fim de tarde de Erechim, no Rio Grande do Sul, reservou uma partida bem interessante entre Ypiranga-RS e Botafogo-PB. No Colosso da Lagoa, os dois times criaram boas oportunidades, fizeram um confronto para lá de movimentado e fizeram com que as redes fossem balançadas três vezes. No entanto, o Belo se deu melhor e venceu, de virada, por 2 a 1. Gustavo Coutinho marcou os dois gols do Alvinegro da Estrela Vermelha, enquanto João Pedro anotou o gol do Canarinho.

Não era lá uma alta voltagem, mas Ypiranga-RS e Botafogo-PB começaram a partida mostrando que queriam, de fato, a conquista dos três pontos. Logo aos quatro minutos, por exemplo, Gustavo Coutinho acertou a trave após cruzamento de Esquerdinha e quase abriu o placar para o Belo. Os gaúchos chegam através das boas investidas de Gedeílson, pelo lado direito, sempre com cruzamentos venenosos buscando Hugo Almeida. Só que o gol do Canarinho surgiu através de um erro individual do goleiro Luís Carlos, que soltaou a bola nos pés de João Pedro, após cruzamento de Cesinha, e viu o camisa 11 abrir o placar. Depois disso, a primeira etapa esfriou o ritmo e nada de mais incisivo aconteceu.

A etapa final começou de forma frenética. De cara, logo aos seis minutos, o Botafogo-PB empatou o confronto. Gustavo Coutinho roubou a bola do goleiro Edson e finalizou para o gol vazio. Após 20 minutos do gol de empate, o mesmo camisa 9 subiu no terceiro andar e testou a bola para o fundo da rede, após cruzamento de Leílson. Daí em diante, o Belo precisou suportar a pressão adversária. Isso porque o Ypiranga-RS criou possibilidades para o gol de empate. Aos 38 minutos, João Victor acertou um chutaço, mas Victor Golas, que entrou no segundo tempo, defendeu de forma espetacular. No rebote, sozinho, Hugo Almeida isolou. Cinco minutos depois, o centroavante testou firme, de costas, e o goleiro botafoguense fez outra linda defesa para garantir a vitória botafoguense.

Veja também  Sousa recebe o América-RN e quer confirmar a vice-liderança da Série D do Brasileirão

Com a vitória, o Botafogo-PB chega aos 25 pontos e finalizou a partida na terceira colocação. Já o Ypiranga-RS está no meio de tabela, com 19 pontos, ocupando a 11ª colocação.

O Alvinegro da Estrela Vermelha volta a campo no próximo domingo, no Almeidão, contra o Remo, às 19h.

  • botafogo-pb
  • Série C do Brasileiro

Cadu Vieira

Formado em Letras e em Jornalismo. Editor do ge Paraíba. Atua na Rede Paraíba de Comunicação desde 2010.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

Esportes

Botafogo-PB e CSP vão à final do Campeonato Paraibano Sub-20

Belo venceu o Confiança-PB por 2 a 1, e o Tigre derrotou o Treze pelo placar de 1 a 0. Com isso,avançam à final.

Esportes

São Paulo Crystal perde de 7 a 0 para o Afogados e encerra participação na Série D de 2022

Sem chances matemáticas de classificação para o mata-mata da quarta divisão, Carcará do Engenho sofreu sua pior goleada no ano.

Esportes

Sousa perde de virada para o América-RN por 2 a 1 e pega o Lagarto no mata-mata da Série D

Dino saiu na frente com gol de Juninho, mas sofreu a virada na segunda etapa. Dragão garantiu vaga e ainda decidirá em casa no mata-mata.

Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se na nossa newsletter

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.

      Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.