Portal da Transparência Pública registra mais de 180 mil acessos este ano

Controle social

Portal da Transparência Pública registra mais de 180 mil acessos este ano

16/07/2022 | 14:00 | 34

O Portal da Transparência Pública da Prefeitura de João Pessoa registrou 188.851 mil acessos neste primeiro semestre. A página mais visitada pelos usuários, em 2022, foi Folha de Pagamento, seguida das páginas Editais e Licitações. Os dados são da Secretaria Executiva da Transparência Pública (Setramp).

De acordo com a técnica municipal de Controle Interno, Juliana Vaz, o aumento no número de acessos ao Portal da Transparência a cada ano mostra que o cidadão está cada vez mais interessado em acompanhar as ações realizadas pela prefeitura. “O acesso à informação, que é um dever da administração pública e um direito fundamental do cidadão, é indispensável para o exercício do controle social. A população está cada vez mais engajada e interessada em discutir sobre os processos econômicos, políticos e sociais”, avaliou.

Juliana Vaz ressaltou ainda que o Portal da Transparência é uma importante ferramenta de transparência ativa. “Temos trabalhado, com a colaboração essencial dos órgãos e secretarias do município, de maneira perene para publicizar as informações da gestão de forma hábil e competente. O Portal está em constante processo de aperfeiçoamento, através do aumento significativo do conteúdo e do nível de detalhamento das informações e da inserção de novas funcionalidades”, completou.

Serviços– O Portal da Transparência é um ambiente virtual onde a população pode acompanhar a execução de obras, serviços e convênios. Através da plataforma, também é possível verificar despesas, receitas, editais e licitações. No portal, o cidadão tem acesso a diversos serviços, como os beneficiários do Auxílio Brasil, Painel Ouvidoria, além de dados sobre a vacinação contra Covid-19, entre outras atividades.

  • Texto: Nayanne Nóbrega Edição: Felipe Silveira Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    setransp

  • Tags

    acessos portal Setramp Transparência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.