Cantora lírica Alline Fernandes e pianista Lucas Bojikian fazem duo no projeto Sol Maior

Nesta sexta-feira

Cantora lírica Alline Fernandes e pianista Lucas Bojikian fazem duo no projeto Sol Maior

14/07/2022 | 18:30 | 85

O projeto Sol Maior desta sexta-feira (15) apresenta um duo com a cantora lírica Alline Fernandes e o pianista Lucas Bojikian. Os instrumentistas vão realizar uma apresentação com muita música para acompanhar o entardecer no Hotel Globo, que fica no Centro Histórico da Capital. O evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), começa às 16h, com programação gratuita.

Para essa apresentação, a dupla está preparando um recital muito especial, cheio de amor e emoção, com músicas eruditas brasileiras e uma estrangeira, que é a Ave Maria, de Gounod. “Estou muito feliz pela oportunidade de interpretar, junto com o pianista Lucas, canções com poesias lindas dos nossos compositores”, declarou Alline Fernandes. Entre elas, estão, Coração Triste, do cearense Alberto Nepomuceno, e Poesia, de Machado de Assis.

O repertório tem a intenção de sensibilizar o público, musicalmente e em texto, enquanto aprecia o pôr do sol no Hotel Globo. “Minha maior expectativa é fazer conhecidas as canções eruditas brasileiras e torná-las acessíveis às pessoas de todas as classes sociais. A Prefeitura de João Pessoa, através do projeto Sol Maior, tornará isso possível”, comemora.

Para Lucas Bojikian, o recital desta sexta-feira será bastante especial, com muita música e poesia brasileira. “Eu já tive a oportunidade de assistir algumas vezes o pôr do sol no Hotel Globo e posso dizer, com certeza, que é uma das atrações mais bonitas de João Pessoa”, declara.

Ele explica que a tentativa do recital é exprimir, em música e texto, a sensação contemplativa que a visão do pôr do sol proporciona, fazendo com que o público esteja mais sensível e preparado para apreciar a beleza.

O repertório, conforme relata o músico, é repleto de muita simplicidade e delicadeza. “Estou muito feliz de poder interpretar, junto com a Alline, algumas obras que estão entre os primórdios da música vocal em nosso País, da canção brasileira, como as obras do compositor nordestino Alberto Nepomuceno. Espero que todos apreciem e venham se deliciar com a gente”, convida. Enquanto o sol se põe, os músicos executam ‘O Trenzinho do Caipira’, do compositor Heitor Villa-Lobos.

  • Texto: Lucilene Meireles Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: assessoria

  • Secretarias

    funjope

  • Tags

    Alline Fernandes cantora lírica Centro Histórico funjope hotel globo Lucas Bojikian pianista projeto Sol Maior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.