Referência nacional, Prefeitura de João Pessoa discute Termo de Cooperação Técnica com Mogi das Cruzes

Transparência pública

Referência nacional, Prefeitura de João Pessoa discute Termo de Cooperação Técnica com Mogi das Cruzes

12/07/2022 | 20:00 | 79

O trabalho realizado pela Prefeitura de João Pessoa na área de transparência pública, considerado referência nacional, chamou a atenção da gestão municipal de Mogi das Cruzes, cidade da região metropolitana de São Paulo. Diante disso, está sendo discutido um Termo de Cooperação Técnica, onde a Secretaria Executiva da Transparência Pública (Setramp) da Capital paraibana irá disponibilizar o Código Fonte do Portal da Transparência Pública.

Nessa troca de experiência, onde está sendo debatida também a metodologia de trabalho da equipe da Setramp, ocorreu na manhã desta terça-feira (12), de forma virtual, mais uma reunião entre representantes das duas prefeituras. O secretário executivo da Transparência Pública de João Pessoa, Lucas Henriques, destacou a importância dessa parceria.

“É muito gratificante saber que a Prefeitura de João Pessoa é referência de qualidade na prestação dos serviços de transparência à população. Poder contribuir e disseminar nossa forma de fazer transparência e ouvidoria com outros municípios é a melhor forma de construirmos um país melhor, fortalecendo a cultura da transparência e boas práticas de governança”, afirmou o gestor.

Severino Netto, secretário de Transparência e Comunicação Social de Mogi das Cruzes, ressaltou na reunião que João Pessoa é referência em transparência. “A possibilidade de fazermos um acordo de cooperação técnica com João Pessoa fará com que Mogi das Cruzes possa avançar junto com uma cidade que é referência nacional em transparência. Queremos que seja uma troca de experiências rica para ambas as cidades e estamos comprometidos com isso”, disse.

Informações – No Portal da Transparência de João Pessoa, o cidadão encontra todas informações relativas à pandemia de Covid-19, diversos serviços e informações da administração municipal, desde informações sobre licitações e contratos até quais documentos são necessários para dar entrada em algum processo, através das mais de 450 Cartas de Serviços cadastradas, assim como o detalhamento da folha de pagamento.

  • Texto: Nayanne Nóbrega Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: assessoria

  • Secretarias

    setramp

  • Tags

    mogi das cruzes Portal da Transparência Pública referência nacional reunião virtual Termo de Cooperação Técnica transparência pública troca de experiência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.