Prefeitura amplia horário de funcionamento da Operação Tapa-Buraco e estende serviços nos finais de semana

Cidade que cuida

Prefeitura amplia horário de funcionamento da Operação Tapa-Buraco e estende serviços nos finais de semana

13/07/2022 | 15:30 | 52

Com o tempo firme, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está aproveitando para intensificar os serviços da Operação Tapa-Buraco, montando uma força-tarefa para atuar no turno da noite e também nos finais de semana. Os serviços são comandados pela Diretoria de Manutenção e Conservação, com o objetivo de melhorar as condições do trânsito para condutores e pedestres em toda a Capital.

O trabalho em turno extra, na verdade, já vem acontecendo desde quando o tempo chuvoso, com volume acima do esperado para os últimos meses, provocou muitos danos no pavimento em várias regiões. Nesta terça-feira (12), por exemplo, houve serviço noturno na extensão das Avenidas Cabo Branco e Ruy Carneiro, Varadouro e em uma alça da BR-230, próximo à Energisa. Ao todo, 10 equipes estarão trabalhando todos os dias em todas as regiões da cidade.

O engenheiro Otto Araújo, chefe de pavimentação da Seinfra, explica que o tempo chuvoso, além de provocar danos a infraestrutura das vias, inviabiliza a realização dos serviços, que dependem de clima seco para fixar o material, em PMF (asfalto) e Bripar (paralelepípedo). “Colocamos o ligante no asfalto e uma emulsão no paralelepípedo, que dependem do tempo firme para atuar, por isso que em dias de chuva a operação não acontece”, explicou.

“Mas nós agora estamos aproveitando o tempo mais firme para ampliar o número de equipes, colocando mais duas para atuarem com asfalto, além de seguir com serviços noturnos e finais de semana, para diminuir os danos nas vias”, concluiu.

Ruas asfaltadas – Em outra frente, a Seinfra também tem avançado no recapeamento de ruas – uma ação que já contemplou 38 vias nos bairros Aeroclube, Bairro dos Estados, Bairro dos Ipês, Brisamar, Castelo Branco, Cristo, Muçumagro, Torre, Gramame, Varadouro, Ernani Sátiro, Oitizeiro, Portal do Sol, Brisamar e Bancários.

Atendimento – Qualquer pessoa pode solicitar os serviços de manutenção da Seinfra, como tapa-buraco, galerias, iluminação, drenagem e terraplanagem. No telefone 0800-031-1530, a ligação é gratuita e pode ser feita das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira. Já na plataforma Prefeitura Conectada, que fica no site da Prefeitura de João Pessoa, o cidadão pode não só abrir um chamado como acompanhar o andamento até a execução do serviço.

  • Texto: Max Oliveira Edição: Felipe Silveira Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    seinfra

  • Tags

    Infraestrutura operação ruas seinfra tapa-buraco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.