Presidente do PL refuta especulações e diz que pré-candidaturas de Nilvan e Bruno estão mantidas


Compartilhe

O pré-candidato ao governo, Nilvan Ferreira (PL), já havia se manifestado publicamente que o projeto do seu partido de ter candidatura própria nas Eleições 2022 segue mantido na Paraíba. Não foi o bastante para ‘apagar o incêndio’ das especulações que surgiram em torno de um suposto arranjo com o grupo dos Cunha Lima que passou a circular no fim de semana.

No início da noite desta segunda-feira (11), o presidente estadual do PL, o deputado Wellington Roberto emitiu uma nota oficial para jogar um balde de água fria nas teses. No documento, ele reafirma que as pré-candidaturas de Nilvan Ferreira ao governo e de Bruno Roberto ao Senado estão mantidas.

Na nota, “o partido ainda afasta qualquer comentário ou notícia inverídica que tentam plantar especulações que não condizem com a orientação política do nosso partido”.

A nota é uma resposta à tese de que o deputado federal Pedro Cunha iria desistir da pré-candidatura ao governo pelo PSDB. Os tucanos iriam substituí-lo pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSC), que tem o apreço do presidente Jair Bolsonaro (PL) e conseguiria aglutinar votos dos dois grupos.

Veja também  Paraíba tem chuvas acima da média e menor área seca desde agosto 2020

Com esse suposto arranjo, o comunicador Nilvan Ferreira iria completar a chapa como vice. Por tabela, a nova composição, empurraria o nome do deputado e pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (União Brasil) para a chapa majoritária, rifando Bruno Roberto.

Tudo teoria, segundo o PL. “Seguiremos firmes no compromisso da reeleição do Presidente Jair Bolsonaro e com a nossa chapa majoritária aqui na Paraíba”, finaliza a nota.

Confira a nota do PL, na íntegra:

O PL – Partido Liberal, através do seu diretório estadual, vem a público reafirmar que tem candidaturas próprias ao Governo do Estado e ao Senado Federal, nas eleições de 2022, representados pelos pré-candidatos Nilvan Ferreira e Bruno Roberto, respectivamente.

O partido ainda afasta qualquer comentário ou notícia inverídica que tentam plantar especulações que não condizem com a orientação política do nosso partido.

Seguiremos firmes no compromisso da reeleição do Presidente Jair Bolsonaro e com a nossa chapa majoritária aqui na Paraíba.

  • bolsonaro
  • bruno roberto
  • nilvan ferreira
  • pedro cunha lima
  • pl
  • Romero Rodrigues

Angélica Nunes

Jornalista formada pela UFPB, com bacharelado em Direito (Unipê). Atua na cobertura política no Jornal da Paraíba, na CBN e nas TVs Cabo Branco e Paraíba.

Laerte Cerqueira

Doutor em Comunicação (UFPE), professor do Mestrado em Jornalismo da UFPB. Autor do livro A Função Pedagógica do Telejornalismo (Insular, 2018). É repórter, editor e comentarista político das TVs Cabo Branco e Paraíba e CBN/PB.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

Conversa Política

MPT-PB notifica empregadores para voltar a cobrar uso de máscaras dos funcionários

A recomendação também exige que seja disponibilizado álcool a base de 70% para higiene das mãos devido ao aumento de casos de Covid-19.

Conversa Política

Presidente da OAB-PB repudia intolerância política que permeia eleições 2022

A declaração foi dada depois da tragédia que resultou na morte do militante do PT, Marcelo Arruda, pelas mãos de um apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

Conversa Política

TRE-PB define data e calendário das eleições para os cargos de vereador em Monte Horebe

Conforme o calendário definido na resolução do TRE-PB, definida na semana passada, os eleitores de Monte Horebe vão se desdobrar entre as eleições gerais e a suplementar.

Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se na nossa newsletter

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.

      Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.