Sedes aborda saúde mental em palestra para beneficiários do Programa Apoio Universitário

Nesta terça-feira

Sedes aborda saúde mental em palestra para beneficiários do Programa Apoio Universitário

11/07/2022 | 07:00 | 45

O tema ‘Saúde Mental e Bem Estar na Graduação’ será abordado em palestra, nesta terça-feira (12), para os estudantes beneficiários do Programa Apoio Universitário, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa. A palestra acontece no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Na ocasião, será realizada também a apresentação do novo procedimento para o recadastramento no programa que deve ser feito de 27 de julho a 2 de agosto.

Segundo o coordenador do programa em João Pessoa, Ezequias Gonçalves, o tema foi escolhido devido ao período da pandemia de Covid-19, que alterou a rotina de todo o país, inclusive dos estudantes que tiveram que se adaptar as diversas mudanças na comunidade acadêmica.

A palestra será realizada nos turnos da manhã e tarde. O estudante poderá optar pelo turno que lhe for mais conveniente. “Lembrando que a participação do aluno é obrigatória, conforme sinaliza o edital”, ressalta.

Programa – O Apoio Universitário é voltado para alunos do ensino superior matriculados em instituições públicas ou privadas da Capital e em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é fornecer apoio financeiro para que os estudantes concluam a graduação.

Os estudantes que são contemplados com o Auxílio Brasil recebem o apoio municipal com o valor correspondente a um sexto do salário mínimo vigente. Já os que estão apenas no CadÚnico recebem o Apoio Universitário correspondente a um terço do salário mínimo vigente. Um investimento de mais de R$ 600 mil anual, com recursos próprios da Prefeitura de João Pessoa.

Recadastramento – O recadastramento para os beneficiários vigentes será do dia 27 de julho até o dia 02 de agosto de 2022. O estudante deve se dirigir à sede do programa, na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro Água Fria, das 8h30 às 12h ou 13h às 16h30.

  • Texto: Ângela Costa Edição: Felipe Silveira Fotografia: Arquivo/Secom

  • Secretarias

    sedes

  • Tags

    apoio universitário beneficiários CAM palestra saude mental sedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.