Prefeitura de João Pessoa inicia Colônia de Férias para a criançada no Parque Parahyba III

Diversão

Prefeitura de João Pessoa inicia Colônia de Férias para a criançada no Parque Parahyba III

10/07/2022 | 20:00 | 213

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), deu início neste domingo (10) à programação da Colônia de Férias, no Parque Parahyba III, no bairro do Bessa. As atividades começaram às 17h, e envolveram não só crianças como também adultos em ações recreativas e educativas. O projeto se estende durante todo o mês de julho, sempre nos fins de semana.

As famílias presentes no Parque Parahyba III tiveram acesso a uma vasta gama de ações lúdicas, como pintura facial, brincadeiras com acompanhamento de neuropedagoga e apresentação dos palhaços Chameguinho e Tijolinho. Os técnicos da Divisão de Arborização da Semam também estiveram por lá, fazendo distribuição e plantio de mudas de árvores nativas.

A pequena Isabella Cortez, de seis anos, mora perto do Parque e chegou cedo para aproveitar ao máximo as atividades. “Fiz muitos amiguinhos. Brinquei de esconde-esconde e pega-pega, e aprendi sobre reciclagem. Semana que vem, quero vir de novo”, falou.

A auxiliar financeiro Rosa Cortez, mãe de Isabella, contou que a Colônia de Férias era um momento especial para toda a família. “Se não estivéssemos aqui, estaríamos dentro do apartamento, vendo TV. No Parque, minha filha tem a oportunidade de brincar e interagir com outras crianças. Ela relaxa, e eu acabo tendo um momento relaxante, também”, disse.

E a programação da Colônia de Férias foi justamente pensada para envolver toda a família. “Reunimos aqui pessoas de todas as idades, tendo um momento de interação entre elas e com a natureza. Muitas delas, inclusive, trouxeram seus animais de estimação. Nosso objetivo é exatamente fortalecer o espaço público como um lugar onde todos possam se encontrar e se divertir”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira.

Atividades – A programação deste domingo também contou com uma Feira de Pulgas e de artesanato, apresentação de arco e flecha, apresentação do canil do comando da Polícia Militar, mágicos, vôlei para pais, filhos e avós e ainda o espaço funcional kids, com atividades para o desenvolvimento motor das crianças.

A Colônia de Férias é promovida pela Semam em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e com o Comitê Gestor do Parque Parahyba. O projeto se repete todos os sábados e domingos de julho, das 17h às 20h.

  • Texto: Alysson Bernardo Edição: Andrea Alves Fotografia: Kleide Teixeira

  • Secretarias

    funjope semam

  • Tags

    acões recreativas Bessa colônia de férias diversão educativas funjope parque parahyba II semam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.