Novo post criado em 10 de Jul de 2022 as 20:20:30

Um público recorde é esperado para as mais de 10 horas de música neste último dia do evento

Forró tradicional, piseiro, xote, axé, sofrência e forró das antigas são alguns dos estilos musicais que integram a programação multicultural do encerramento d’O Maior São João do Mundo 2022, que terá início logo mais às 17h. Nos Palcos Genival Lacerda e Biliu de Campina ou nas palhoças a ordem é aproveitar o último dia da festa. Enquanto os sanfoneiros estiverem puxando o fole os frequentadores do Parque do Povo terão que puxar o fôlego para conseguir maratonar até a madrugada.

A programação começou desde às 10h, em Galante e só termina por volta das 3h30 desta segunda-feira, 11. Ao todo, 24 trios de forró, bandas e cantores se apresentarão nas Ilhas de Forró, Pirâmide, Palco Cultural e em Galante.

A primeira atração no Palco Principal Genival Lacerda, a partir das 17 horas será a cantora Estella Alves, que trará o forró das antigas. Logo em seguida os apreciadores do piseiro serão contemplados com a apresentação do artista que carrega o estilo no próprio nome.

Biu do Piseiro promete não deixar ninguém parado. A pisada seguinte será a do ecletismo musical de Capilé, um tesouro campinense que traduz com fidedignidade o espírito multicultural da festa. Para encerrar a primeira metade da maratona o palco principal receberá o cantor Gleydson Gavião com seu forró de vaquejada.

A noite ainda promete com sertanejo e sofrencia na apresentação de Bizzay, além do axé de Bell Marques, que contempla em suas apresentações juninas um mergulho no forró, baião, xote e no galope. O último artista a se apresentar fecha O Maior São João do Mundo com o ritmo que o inventou, o forró tradicional. Alcymar Monteiro vai testar a energia do público para o arrasta pé final depois de mais de 8 horas seguidas de muita música.

Mais forró

As Palhoças abrem a jornada de encerramento, como a “Seu Vavá”, que hoje apresenta Trio Forrozão Sem Frescura, Zinho e Forró Peneirado, Gaviões do Nordeste e Trio Os karas do Forró.

Na Palhoça Zé Bezerra, Trio Pequeninos do Forró, Trio Bokarelly, André Forrozeiro e Trio Forró Legal seguram o arrasta-pé ate o fim da festa.

A Pirâmides, que esteve ativa durante os 30 dias, fecha a programação de hoje com chave de ouro, apresentando Quadrilha junina, Trio Itacoatiara, Dudu e Forró Xique e Forró do Biu. A programação da Pirâmides começa às 19 horas.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.