Caravana do Cuidar realiza 325 atendimentos no bairro Ernani Sátiro

Comunidade Canaã

Caravana do Cuidar realiza 325 atendimentos no bairro Ernani Sátiro

08/07/2022 | 19:00 | 73

A Prefeitura de João Pessoa promoveu mais uma edição da Caravana do Cuidar, nesta sexta-feira (8), na Comunidade Canaã, localizada no bairro Ernani Sátiro. A ação, realizada pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), leva serviços de assistência social, empregabilidade, beleza, saúde, cultura e direitos do consumidor para diversos bairros durante todo o mês. Nesta edição, as equipes realizaram 325 atendimentos.

Um dos moradores atendidos foi o Milton Santos, de 63 anos, que aproveitou a visita da Caravana ao bairro para fazer o teste rápido de glicemia e aferir a pressão arterial. “Estou adorando os serviços. Todo mundo agradece a Prefeitura de João Pessoa por ter vindo até a nossa comunidade e trazer tantos serviços”, afirmou.

Dos 325 atendimentos realizados na ação, foram: 24 aferições de pressão arterial; 19 testes rápidos de ists, 24 de glicemia e 16 testes de Covid-19; 48 vacinas da Influenza e 32 vacinas contra Covid-19; 11 atendimentos no Acessuas Trabalho; 4 atendimentos no Cras; 51 no Cadúnico e 03 no programa Criança Feliz; 6 pessoas atendidas pela equipe do Procon-JP; 15 na Ouvidoria Geral; 12 atendimentos no Odontomóvel; e 60 pessoas participaram das atividades de embelezamento.

Taciana Maria também aproveitou os serviços. “Eu vim atualizar minhas vacinas e vou aproveitar para atualizar os dados para o Auxílio Brasil. É muito importante ter esses atendimentos na porta de casa, então, vim aproveitar”, contou.

  • Texto: Vitória Vieira Edição: Felipe Silveira Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    sedhuc

  • Tags

    canaã caravana Comunidade cuidar ernani sátiro SEDHUC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.