Funjope divulga resultado de análise de mérito de projetos para Casa da Pólvora, Casarão 34 e Hotel Globo

Editais

Funjope divulga resultado de análise de mérito de projetos para Casa da Pólvora, Casarão 34 e Hotel Globo

07/07/2022 | 20:00 | 37

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) divulgou, nesta quinta-feira (7), o resultado da análise de mérito de três editais de ocupação de seus equipamentos – Casa da Pólvora, Galeria Casarão 34 e Hotel Globo. Em todos os editais, há propostas que ficaram na suplência. As listas completas foram publicadas no Portal da Transparência.

“Ficamos muito contentes com os resultados desses editais porque estamos conseguindo manter uma política de valorização dos nossos artistas e de ocupação dos nossos equipamentos culturais por meio de editais”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele explicou que esses editais foram muito dialogados com a comunidade de artistas, passando por todo um processo de validação social. Foi um trabalho feito com afinco, com o apoio de uma comissão qualificada, com pessoas especializadas na análise desses projetos culturais.

“São editais que ganham muita importância e quem foi selecionado tem sempre um valor agregado à sua história, à sua arte e isso é muito importante para nós”, disse. Ele acrescentou que a Prefeitura mantém essa linha de ocupação dos equipamentos culturais e, sobretudo, do Centro Histórico, enfatizando ainda que o sistema de seleção e de contratação de artistas é rigoroso.

imagem07-07-2022-23-07-25 imagem07-07-2022-23-07-28

Casa da Pólvora – Para o edital de ocupação da unidade cultural Casa da Pólvora – nº 60.003/2022 – o resultado está no link. Foram aprovados quatro projetos de exposição de artes visuais: Derivas, Aqui está o meu corpo, Amammama e Feiracura.

Também na Casa da Pólvora, para mostra de dança urbana, as propostas aprovadas foram Breaking to help, Aquilombar-se, Urbandance day, Da liberdade ao cativeiro, Do fogo ke há em mim, O preto e o branco e a jornada de mundos possíveis, Corpo plural: identidade, raízes e fusão, Pandora pocket show, The Mask – 2 de mim e Luz do meu erê.

Foram aprovadas ainda para o mesmo equipamento dez propostas para mostras de literatura: O que pesa no Norte, A ver só, Só você consegue me levar embora, O latíbulo do corpo, Carne sísmica, A natureza da cebola roxa, Vozes ancestrais ou lírico afro ser, Na estrada da poesia, Meu quintal de histórias e Eu sou a mulher que mordeu as mãos do impossível.

Casarão 34 – Para o edital nº 60.002/2022, de seleção e premiação de propostas de exposições temporárias da Galeria Casarão 34 – 2022/2023, foram selecionados quatro projetos que estão no link. Os projetos são Interditos, O tempo anda engavetado (2022), Transanimal e Apontamentos de cura.

Hotel Globo – Já para o edital de ocupação do Hotel Globo – nº 60.004/2022, que visa à seleção e premiação de propostas de exposições temporárias do espaço interno do equipamento, foram selecionados quatro projetos: Fragile, Exposição Ancestralidades e evidências, O feminino na luz de Caravaggio e Investigações de Si. O resultado pode ser conferido no link.

  • Texto: Lucilene Meireles Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: Assessoria/divulgação

  • Secretarias

    funjope

  • Tags

    análise de mérito casa da pólvora Casarão 34 editais funjope hotel globo resultado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.