Sem Cartaxos, PT apresenta lista com indicados a vice de Veneziano


Compartilhe

Cotados para a vaga de vice para a chapa ao governo de Veneziano (MDB), “os Cartaxo” ficaram de fora da lista definida ontem (5) pela Executiva Estadual do PT.

Após reunião extraordinária, foram sugeridos os nomes da professora universitária e militante dos direitos humanos, Maria Luiza Alencar Feitosa; a ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena; o ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais; e o advogado e presidente do Diretório do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa.

O PT já tem espaço na chapa majoritária do emedebista com a pré-candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho ao Senado e deve também ocupar a vice.

Veja também  João Azevêdo abre a sabatina da CBN com pré-candidatos ao governo da Paraíba, nesta terça

Cartaxos

Os nomes de Maísa Cartaxo, esposa do ex-prefeito Luciano Cartaxo, e do irmão, Lucélio, chegaram a circular como possibilidade para a vaga. Diante dessa possibilidade surgiu

O próprio Veneziano fez declarações favoráveis às indicações. Nomes que poderiam ampliar a capilaridade do campinense para a capital.

Luciano Cartaxo, que migrou do projeto de disputa ao governo e se prepara para uma disputa na Assembleia Legislativa, também esperava a indicação. Em especial após abrir mão da pré-candidatura em prol da aliança do PT com o MDB.

  • Cartaxo
  • pt
  • ricardo coutinho
  • Veneziano

Angélica Nunes

Jornalista formada pela UFPB, com bacharelado em Direito (Unipê). Atua na cobertura política no Jornal da Paraíba, na CBN e nas TVs Cabo Branco e Paraíba.

Laerte Cerqueira

Doutor em Comunicação (UFPE), professor do Mestrado em Jornalismo da UFPB. Autor do livro A Função Pedagógica do Telejornalismo (Insular, 2018). É repórter, editor e comentarista político das TVs Cabo Branco e Paraíba e CBN/PB.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

imagem05-07-2022-11-07-36

Conversa Política

João Azevêdo abre a sabatina da CBN com pré-candidatos ao governo da Paraíba, nesta terça

A entrevista será realizada no estúdio da CBN Paraíba, com transmissão pelo Youtube do Jornal da Paraíba.

imagem05-07-2022-11-07-37

Conversa Política

Medidas federais podem gerar impacto de R$ 5,69 bilhões ao ano para municípios paraibanos

Os valores são referentes à redução de receitas, aumento de despesas e liminares que impedem redistribuição de recursos.

imagem05-07-2022-11-07-38

Conversa Política

PT faz reunião para definir vice de Veneziano na disputa ao governo

Há quatro prováveis nomes. Nenhum deles do núcleo político do ex-prefeito do João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), como chegou a ser cogitado. 

Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se na nossa newsletter

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.

      Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.