Novo post criado em 30 de Jun de 2022 as 22:34:24

Campina Grande passou a integrar nesta quinta-feira, 30, uma força-tarefa para viabilizar a atração de investimentos e oferecer a capacitação técnica para gestores públicos e empreendedores de municípios. A inserção se deu a partir da assinatura do protocolo de intenções no Projeto de Desenvolvimento Federativo. A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Laryssa Almeida, representou o prefeito Bruno Cunha Lima, durante evento realizado pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

imagem30-06-2022-22-06-25 imagem30-06-2022-22-06-26 imagem30-06-2022-22-06-27

Para a primeira etapa do projeto, foram selecionadas 66 cidades para compor a força-tarefa. Durante o evento, que aconteceu em Recife (PE), a Sudene promoveu a assinatura dos acordos de cooperação entre as autoridades e representantes das cidades convidadas e mais de dez parceiros do projeto, incluindo ministérios, bancos e instituições que atuam nas áreas de gestão pública, desenvolvimento sustentável, fomento a projetos, entre outros.

“É sempre uma honra representar nosso prefeito, Bruno Cunha Lima, principalmente em um evento como esse que coloca a nossa cidade, mais uma vez, na rota da inovação e do desenvolvimento. Isso mostra a importância que Campina Grande tem, não só para a região Nordeste, mas para o país inteiro.”, disse a secretária Laryssa Almeida.

No período da tarde, a Sudene realizou a apresentação detalhada das etapas e objetivos do Projeto de Desenvolvimento Federativo. A programação também incluiu um momento de interação das forças-tarefa com os municípios presentes.

O evento realizado hoje é o primeiro encontro presencial entre a Sudene, as prefeituras e os parceiros do projeto. Durante o segundo semestre, a superintendência vai promover reuniões em cada um dos onze estados da área de atuação.

Estiveram no evento o superintendente da Sudene, General Araújo Lima, representantes dos Ministérios do Desenvolvimento Regional, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretaria Especial de Assuntos Federativos (SEAF), Banco do Nordeste (BNB), Caixa Econômica Federal, Sebrae Paraíba entre outras instituições.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.