Forró e versões internacionais: músicas que são regravações e talvez você não soubesse


Compartilhe

As versões de músicas internacionais estão entre as principais marcas das bandas de forró da região Nordeste. Nomes como Madonna, Bruno Mars, Lady Gaga e Beyoncé, estão entre os astros que já tiveram músicas convertidas para o forró. Além dos hits, os forrozeiros também vão em busca de músicas menos conhecidas no Brasil e também ‘abrem o baú’ regravando músicas antigas e de estilos bem diferentes  E nesses casos as regravações nem são percebidas como versões. 

 

Pensando em todo esse cenário, o JORNAL DA PARAÍBA preparou um lista com músicas das bandas de forró estilizado que na verdade são regravações. Algumas são surpreendentes. Confira abaixo as originais e as regravações.

 

‘Paulinha’ 

 

Um dos grandes hits da banda Calcinha Preta , ‘Paulinha’ leva o nome da vocalista da banda que morreu precocemente no começo deste ano. A música é versão de ‘Without You’, do grupo britânico Badfinger, que depois também foi gravada pela cantora Mariah Carey.  Vale destacar que além da versão de Calcinha Preta, a música tem pelo menos mais duas versões em forró.  E ‘Paulinha é apenas uma das 50 versões já gravadas pela banda Calcinha Preta, uma recordista neste ponto, e é por isso que ela abre a lista.

 

 

‘Planeta de Cores’

 

‘Planeta de Cores’ é um dos maiores hits do forró. Mas nem todo mundo sabe que a música da banda Tropykália na verdade é uma versão da cantora Laura Pausini. Se um desavisado ouvir ‘Ascolta Il Tuo Cuore’ vai achar que a italiana regravou a banda brasileira. 

Veja também  110 anos do ‘Eu’: poetas paraibanos declamam Augusto dos Anjos

 

 

‘Aonde está você’

 

E a Tropykália é realmente uma banda que admira a música italiana. Alem de Laura Pausini, fez uma série de regravações do cantor Eros Ramazzotti, entre elas ‘Aonde está você’. 

 

‘Meu grande amor’ 

 

A banda britânica Liverpool Express, criado nos anos 1970, tem como um dos seus grandes sucessos a balada ‘You are my love’. Essa música chegou ao forró através da banda Baby Som. 

‘Liga o Som’ 

 

Essa entra na lista por ser uma das versão mais surpreendentes ou inesperadas. “Liga o Som’, da banda Forró Estourado, é simplesmente uma regravação de ‘Come as you are’, do Nirvana. 

‘Te Quero Mais”

 

Essa segue a linha da anterior, como mais uma prova de que os forrozeiros não têm preconceito. ‘Te Quero Mais’, da banda Forró da Brucelose é uma regravação de ‘Sweet Child O’Mine’, do Guns N’Roses.

‘Que tontos, que loucos’ 

 

Vamos fechar essa lista com Aviões do Forró. A banda tem uma série de versões de grandes ídolos pop, mas tem também regravações de  artistas menos conhecidos, como o exemplo aqui. ‘Que tontos, que loucos’ é uma regravação da dupla dominicana de bachata Monchy e Alexandra. A música original é Dos Locos’.

  • forro
  • músicas internacionias
  • versoes

imagem30-06-2022-19-06-55

Jhonathan Oliveira

Jornalista formado na UEPB. Editor web na Rede Paraíba de Comunicação e colunista da CBN-PB.

imagem30-06-2022-19-06-55

Diogo Almeida

Jornalista, músico e RPGista, não necessariamente nesta ordem.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

imagem30-06-2022-19-06-56

Cultura

110 anos do ‘Eu’: poetas paraibanos declamam Augusto dos Anjos

Neste mês de junho, a obra única do poeta completa 110 anos da primeira publicação; artistas paraibanos declamam seus versos em homenagem.

imagem30-06-2022-19-06-58

Cultura

Chico César lança “Vestido de Amor”, primeiro single do novo álbum

Cantor lança em setembro disco gravado em Paris, em 2021, com inédito repertório autoral, produção musical do franco-belga Jean Lamoot e participações de Salif Keita e Ray Lema.

imagem30-06-2022-19-06-02

Cultura

Paraibano lança versão impressa de cordel sobre preconceito e questões de gênero nas brincadeiras infantis

Versão digital foi lançada em 2020, mas lançamento oficial foi adiado por causa da pandemia de Covid-19.

Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se na nossa newsletter

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.

      Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.