Guarda Civil de João Pessoa comemora 32 anos e faz homenagem para servidores

Servindo e protegendo

Guarda Civil de João Pessoa comemora 32 anos e faz homenagem para servidores

29/06/2022 | 15:30 | 89

O aniversário de 32 anos da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa foi marcado por um café da manhã junino oferecido na base central da Guarda, que fica localizada na Avenida Almirante Barroso, no Centro da Capital. Na manhã desta quarta-feira (29), os servidores da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) que compareceram ao evento puderam comemorar a data com música, comidas típicas, encontrar os colegas de farda e receber surpresas e homenagens.

“Uma manhã muito proveitosa para esses guerreiros que merecem uma comemoração como esta e muito mais. O prefeito Cícero Lucena tem um olhar de reconhecimento para a Guarda e isso é sentido por cada um que compõe essa instituição que eu me orgulho muito em representar. Aqui comemoramos os 32 anos e também as melhorias que conseguimos alcançar, como o aumento salarial, os cursos e qualificações que oferecemos, as novas viaturas, as reformas e reativações das bases. Destaco ainda o sucesso que foi nosso São João, onde conseguimos zerar as ocorrências de violência e tenho certeza que teremos muito ainda a fazer e celebrar”, afirmou João Almeida, secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa.

imagem29-06-2022-19-06-17 imagem29-06-2022-19-06-19 imagem29-06-2022-19-06-20

O evento foi animado pelo trio de forró pé de serra do Sesc, brindes, tiro ao alvo e comida junina. Os servidores que se destacaram foram homenageados com um certificado de reconhecimento, através de votação aberta pelos próprios colegas, como foi o caso do guarda civil metropolitano Severino da Silva, que foi destaque no quesito GCM’s que marcaram história.

“Para mim, a Guarda é a minha segunda família. Eu comecei a trabalhar aqui desde a criação, foi meu primeiro emprego e foi onde me aposentei. Até hoje meu carinho é o mesmo por essa família de sangue azul como a gente gosta de falar. Já passamos por muita coisa aqui e hoje eu vejo que a Guarda vem crescendo em tudo e eu me emociono em ver esse crescimento”, destacou.

O comandante da Guarda Civil Metropolitana, Vitor Freire, agradeceu aos servidores que participaram do evento e ressaltou a importância dessa valorização dos servidores. “As ações que a Prefeitura de João Pessoa têm realizado mostram na prática a valorização da gestão com os servidores da Guarda. O aniversário da corporação está repleto de motivos para comemorarmos”, disse.

imagem29-06-2022-19-06-23 imagem29-06-2022-19-06-24

História – A Guarda Civil da Capital foi criada em 29 de junho de 1990 com um pequeno efetivo para fazer a segurança do prédio que correspondia a Prefeitura de João Pessoa. Atualmente, o efetivo da Guarda é formado por 540 homens e mulheres que se dedicam diariamente à instituição e à população pessoense.

  • Texto: Thaís Alencar Edição: Felipe Silveira Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    guardamunicipal seguranca

  • Tags

    32 anos civil Guarda homenagem semusb servidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.