Klara Castanho: Pai posta após desabafo da filha e relato surpreende e emociona 'Cruel'

Após Klara Castanho relatar que entregou um bebê para adoção por ter sido vítima de um estupro, o pai da atriz, Cláudio Castanho, postou foto em que aparece ao lado da filha e garante que estará com ela “até o fim”.

Por meio dos stories de seu perfil no Instagram, Claudio compartilhou uma imagem em que aparece na praia com Klara agarrada às suas costas, enquanto segura seu outro filho, Lucas Castanho, o caçula da família.

 

Famosas apoiam Klara Castanho após doação de bebê fruto de estupro: ‘Cruel’

Na legenda, ele escreveu: “Estarei com vocês até o fim da minha vida!”.

Além do pai da atriz, diversas famosas estão usando as redes sociais para oferecer solidariedade à artista e defender o direito à privacidade.

Meu amor @KlaraCastanho , eu te mandei uma mensagem no privado, mas me achei na obrigação de vir te acolher publicamente, já que a violência que sofreu e sua dor tornaram-se públicas sem que fosse um desejo seu, sem que fosse garantido o seu direito à privacidade.

— Taís Araujo (@taisdeverdade) June 26, 2022

Entenda o caso

A atriz Klara Castanho, de 21 anos, revelou hoje que gestou uma criança após ser estuprada e a entregou para a adoção. A revelação foi feita em carta aberta publicada nas redes sociais, após horas sendo um dos assuntos mais comentados no Twitter.

A história teve início após a apresentadora Antonia Fontenelle dizer em uma live que “uma atriz global de 21 anos teria engravidado e doado a criança para adoção”. “Ela não quis olhar para o rosto da criança”, afirmou Fontenelle.

Embora não tenha citado nominalmente Klara Castanho, os internautas imediatamente associaram a versão contada por Antonia à atriz, que agora se pronunciou sobre o assunto. Procurada por Splash, Antonia Fontenelle questionou apenas: “e o que eu tenho a ver com isso?”.

No Instagram, Antonia culpou o jornalista Leo Dias por lhe passar a informação sobre a doação de Klara, e acusou a atriz de ter cometido “crime de abandono de incapaz”.

Após a declaração da apresentadora repercutir, dezenas de internautas criticaram Klara Castanho e apontaram “falta de responsabilidade” da artista. Mesmo sem terem certeza do que aconteceu, a famosa foi julgada e atacada.

Em carta aberta publicada na internet, Klara relatou que foi estuprada e engravidou, mesmo tendo tomado pílula do dia seguinte. Classificado por ela como “o relato mais difícil da minha vida”, a famosa explicou que não queria tornar o assunto público, mas já que a adoção foi exposta, ela resolveu se pronunciar.

Não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que eu sofri. Eu fui estuprada.

O Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) afirmou que já determinou a apuração dos fatos e prestou solidariedade à atriz de 21 anos.

“O princípio basilar da Enfermagem é a confiança. Portanto, o profissional de saúde que viola a privacidade do paciente em qualquer circunstância comete crime e atenta eticamente contra a profissão, conforme prevê o Art. 82 do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem. Casos assim devem ser rigorosamente punidos, para que não mais se repitam”, disse o órgão em nota.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Mais
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.