Novo post criado em 28 de Jun de 2022 as 01:34:16

Reunião na Seduc contou com a participação de representantes do Ministério Público e dos titulares de órgãos de controle interno do Município

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), reuniu, na tarde desta segunda-feira, 27, os fornecedores de merenda escolar das creches e escolas do Município. O encontro, realizado na sede da Seduc, contou ainda com a participação de representantes da Controladoria Geral do Município, Ministério Público, Procuradoria Geral do Município e do Conselho de Alimentação Escolar. Na pauta, a avaliação do processo de fornecimento da merenda nas escolas e creches da cidade e discussão conjunta de medidas para aprimorar o programa.

O secretário Raymundo Asfora Neto expôs questões importantes que, segundo ele, precisam ser ajustadas no fornecimento, para garantir a alimentação diária de mais de 36 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino. Os promotores Raniere Dantas (Educação) e Alcides Leite Amorim (Patrimônio Público), participaram ativamente das discussões.

imagem28-06-2022-01-06-18

Entre os pontos discutidos na reunião, ficou estabelecido que a Seduc vai disponibilizar um calendário de entrega da merenda aos fornecedores, com planejamento semestral. Também foi informado que a Secretaria está desenvolvendo um aplicativo que permitirá aos entregadores uma melhor dinâmica na entrega, a partir da localização exata e melhor rota das escolas e creches da Rede.

Além disso, ressaltou o secretário Asfora Neto, também será divulgada uma cartilha com orientações sobre como o fornecedor deve proceder em caso de haver a necessidade de substituir algum produto.

Reunião inédita

Esse tipo de encontro entre todos os órgãos envolvidos no processo de fornecimento da merenda escolar acontece de forma pioneira em Campina Grande e é mais uma ação da Prefeitura para aprimorar a distribuição de merenda nas escolas e creches, facilitando o fluxo de entregas e dando transparência a este processo que resulta no cuidado com a saúde alimentar dos estudantes da Rede Municipal.

Asfora Neto destacou que esta é uma ação que traz como marca o diálogo entre todos os envolvidos no processo de segurança alimentar dos estudantes da Rede. A secretária adjunta de Educação, Socorro Siqueira, também participou do encontro.

“Esta reunião, hoje, acontece de forma bastante transparente, pioneira e dando voz e vez a todos. E foi um momento muito proveitoso, com a participação intensa de debates, críticas e sugestões, que precisam ser levadas em consideração para que o serviço tenha ainda mais qualidade. É sempre através do diálogo, da transparência e do respeito que a gente tem buscado melhorar o serviço, que tem um impacto direto na vida dos nossos estudantes”, completou o secretário Asfora Neto.

MP: elogios e renovação de compromisso

O promotor Raniere Dantas disse que o Ministério Público vai continuar acompanhando as ações que foram estabelecidas nesta reunião. Ele elogiou a iniciativa da Seduc em reunir os segmentos envolvidos na pauta da merenda escolar.

“Nós acompanhamos sempre esta questão e estamos preocupados para que não falte o alimento para as crianças. Nossa ideia é garantir que os alunos da rede municipal campinense não tenham atraso no recebimento da merenda escolar”, pontuou.

Como titulares dos órgãos de controle interno do Município, participaram também da reunião na Seduc o controlador-geral, Ricardo Wagner e o procurador-geral, Aécio Melo.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.