São João Multicultural não registrou ocorrências de destaque e foi marcado pela tranquilidade

Segurança

São João Multicultural não registrou ocorrências de destaque e foi marcado pela tranquilidade

24/06/2022 | 18:00 | 30

O São João Multicultural de João Pessoa reuniu centenas de pessoas nas noites de 21 a 23 de junho e, apesar da multidão que compareceu ao Parque Solon de Lucena, o evento foi considerado tranquilo, sem registros de ocorrências graves e com forte segurança da Polícia Militar da Paraíba, que destacou cerca de 700 homens, além das equipes da Guarda Municipal e do Samu-JP. O evento termina nesta sexta-feira (24), dia de São João.

imagem24-06-2022-21-06-57

“Estamos conseguindo fazer uma festa tranquila desde o dia 12 de junho, quando abrimos o São João com o Festival de Quadrilhas Juninas, no estacionamento do Almeidão”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves. Ele ressaltou a parceria importante da Polícia Militar, Prefeitura de João Pessoa, Guarda Municipal. “É um trabalho que merece mérito”, pontuou.

Marcus Alves lembrou que a equipe da Funjope se reuniu por três vezes com a Polícia Militar e com todas as instituições de segurança pública para fazer o planejamento da festa. Ele avaliou que tem sido uma festa tranquila por conta desse trabalho, mas também pela cordialidade, educação e o abraço que a cidade deu ao São João.

“As pessoas estavam carentes de uma boa festa e elas foram com as suas famílias para festejar. Não tivemos grandes incidentes. Isso é um fato inédito e nós só temos a agradecer a todo o trabalho da segurança e a Deus por nos permitir fazer toda essa ação festiva”, destacou.

O tenente coronel Marques Júnior, da PM, responsável pela área do Centro da cidade, afirmou que as três primeiras noites foram muito tranquilas. Ele ressaltou que, até o momento, a festa está sendo muito segura. “Só elogio do pessoal. Então, com relação à segurança, está tudo sob controle”, garantiu.

“Tivemos poucos registros de furtos de objetos, perda de documentos, e uma condução por briga na véspera de São João, algo muito pontual. Mas, com relação a ocorrência de destaque, até a noite desta quinta-feira, foi tudo muito tranquilo”, avaliou.  

imagem24-06-2022-21-06-58 imagem24-06-2022-21-06-00

O comandante da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, Vitor Freire, disse que os festejos juninos no Parque Solon de Lucena tiveram grandes atrações e contaram com um forte esquema de segurança. “Montamos uma arena com três pontos de entrada e, em todos eles, equipes de controle, com detectores de metais, para que as pessoas fossem revistadas e não entrassem com objetos perfuro-cortantes, com armas letais ou garrafas de vidro”, explicou.

Ainda conforme o representante da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), a contenção feita pela Guarda Municipal proporcionou para o espetáculo uma grande segurança e só alegria. “Tivemos zero registros de ocorrência. Realmente, um evento para a família. Todo mundo que participou saiu feliz. Entrou com alegria e saiu com ela repleta porque curtiu um bom som, comidas típicas e levando a imagem de que o São João de João Pessoa veio para ficar”, acrescentou.

O esquema de segurança para a festa foi planejado com antecedência pela Semusb, em parceria com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). O São João Multicultural é organizado pela Prefeitura de João Pessoa, através sua Fundação Cultural (Funjope), e conta também com o apoio das Secretarias de Saúde (SMS), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Polícia Civil. Os dados do Samu-JP devem ser divulgados neste sábado (25).

imagem24-06-2022-21-06-01 imagem24-06-2022-21-06-02

  • Texto: Lucilene Meireles Edição: Felipe Silveira Fotografia: Daniel Silva

  • Secretarias

    funjope

  • Tags

    funjope lagoa multicultural parque são joão segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.