Novo post criado em 23 de Jun de 2022 as 23:33:23

O Procon de Campina Grande realizou, na manhã desta quinta-feira (23), uma ação educativa para o fomento do consumo consciente durante os festejos juninos no Maior São João do Mundo. 1200 Cartilhas “São João com Consumo Consciente” foram distribuídas com a população, no Calçadão da rua Cardoso Vieira, no centro da cidade, com a participação de um trio de forró pé de serra.

imagem23-06-2022-23-06-25Saulo Muniz, coordenador do Procon imagem23-06-2022-23-06-27 imagem23-06-2022-23-06-28

De acordo com o coordenador do Procon-CG, Saulo Muniz, o órgão tem focado sua atuação na educação para o consumo de forma a prevenir eventuais desrespeitos às leis consumeristas tanto por parte dos consumidores, quando fornecedores. “A ação visa promover a educação preventiva e fomentar o consumo consciente, bem como trabalhar numa linha pedagógica que fortaleça a relação consumerista”, destacou Saulo Muniz, acrescentando que a ação educativa acontece durante todo período junino.

A ação – Nesta quinta-feira, os fiscais e advogados do Procon-CG participaram da ação educativa no Calçadão da rua Cardoso Vieira, tirando dúvidas e distribuindo a Cartilha São João com Consumo Consciente para as pessoas que estavam fazendo as últimas compras nesta véspera de São João.

A ação faz parte das atividades do Núcleo Permanente de Educação ao Consumo do Procon-CG e acontece nos pontos de realização do Maior São João do Mundo como o Parque do Povo, a Vila Sítio São João e o Distrito de Galante.

Para o secretário e coordenador do Maior São João do Mundo, Gilbran Asfora, que acompanhou a ação do Procon Municipal nesta quinta-feira, “é muito importante o trabalho de proteção do consumidor que tem sido executado. “Logo teremos uma sociedade mais conhecedora de seus direitos”, concluiu Gilbran Asfora.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.