Suspeita de estelionato em vários estados é presa, em Campina Grande


Compartilhe

Uma mulher suspeita de estelionato em vários estados do Brasil foi presa, em Campina Grande, na tarde desta terça-feira (21). Conforme a Polícia Civil, ela estava em uma agência de cooperativa de crédito tentando se passar por uma cliente. Adriana Maria de Oliveira Furtado, de 55 anos, já foi presa outras duas vezes pelo mesmo crime e responde a 51 processos.

O delegado Demétrius Patrício afirmou em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (22), que Adriana é suspeita de praticar estelionato desde os 18 anos e que tem um patrimônio avaliado em R$ 10 milhões, na cidade de Joinville, sua terra natal.

Ainda conforme a Polícia Civil, a mulher possui 7 CPFs e tem entre as vítimas de golpes uma ministra do STJ e uma desembargadora do estado da Bahia. A suspeita tem processos na Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo e Santa Catarina.

Veja também  Alertas laranja e amarelo de acumulado de chuvas são emitidos pelo Inmet para todas as cidades da PB

Como a prisão da suspeita de estelionato aconteceu

O superintendente da Polícia Civil de Campina Grande, delegado Glauber Fontes, em entrevista à TV Paraíba, disse que polícias de outros estados informaram que a suspeita estaria em Campina Grande e que tentaria aplicar golpes em agências bancárias. A partir disso, a Polícia Civil montou uma estratégia para tentar localizá-la.

Ela foi encontrada e identificada dentro de uma cooperativa de crédito da cidade, enquanto se passava por uma cliente do banco.

O delegado Glauber Fontes explicou que a suspeita, com informações privilegiadas, falsificava documentos e fingia ser cliente de agências bancárias para solicitar saques. Ela já havia aplicado um golpe na cidade de Campina Grande em 2020, no valor de R$ 20 mil.

 

 

  • campina grande
  • Suspeita de estelionato

imagem22-06-2022-16-06-49

Jornal da Paraíba

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

imagem22-06-2022-16-06-49

Notícias

Alertas laranja e amarelo de acumulado de chuvas são emitidos pelo Inmet para todas as cidades da PB

Para as cidades que estão sob o alerta amarelo, há previsão de precipitações entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

imagem22-06-2022-16-06-49

Notícias

Inmet emite alerta de chuvas para 18 cidades do Litoral da Paraíba; veja lista

Expectativa é que chova entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm. Há baixo risco de pequenos alagamentos e deslizamentos.

imagem22-06-2022-16-06-52

Notícias

Inspeção constata problemas na estrutura de captação e distribuição de água em Santa Rita

Segundo relatório entregue ao Ministério Público, a água atende aos parâmetros do Ministério da Saúde, mas a estrutura precisa ser solucionada.

Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se na nossa newsletter

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.

      Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.