Cabruêra lança ‘Sol a Pino’, dois anos depois do previsto


Compartilhe

Cabruêra lança, nesta terça-feira (21), o álbum ‘Sol a Pino’,sexto disco da carreira do grupo. Mixado na Colômbia, pelo produtor Felipe Alvarez, a previsão de lançamento era para 2020. Segundo o vocalista e fundador, Arthur Pessoa, a pandemia colaborou para o atraso.

“A pandemia inviabilizou, primeiro porque o disco não estava aqui com a gente, tava lá na Colômbia, sendo mixado lá. A gente esperava que saísse quando a gente tivesse tocando, e com a pandemia isso não seria possível”.

Arthur Pessoa enxerga o lado positivo do adiamento. “Foi bom porque a gente teve mais tempo para trabalhar no disco, principalmente o Felipe na mixagem. O disco agora vem como um sopro de alegria para amenizar um pouco”.

Felipe Alvarez, responsável pela produção de ‘Sol a Pino’, já trabalhou com nomes como Shakira e Bomba Éstereo. Das 10 faixas, já haviam sido lançadas ‘A Vida’, ‘No Mar’ e ‘Deixa a Gira Girar’, versão do clássico do grupo Os Tincoãs.

A última faixa, ‘Marsicano’, é uma homenagem a Alberto Marsicano, um dos produtores do álbum anterior de Cabruêra, ‘Nordeste Oculto’. O artista, que faleceu em 2013, escolheu o título do disco atual.

‘Sol a Pino’ faz referência à expressão ‘Pino do Meio Dia’, comum no nordeste brasileiro, usada para descrever o sol na posição do Zênit, ou seja, no lugar mais alto. Um show de pré-lançamento foi realizado no domingo (19), na Casa da Pólvora, em João Pessoa.

  • Bomba Estéreo
  • cabruera
  • Shakira
  • Sol a Pino

imagem21-06-2022-19-06-49

Jornal da Paraíba

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Leia também

imagem21-06-2022-19-06-50

Cultura

Atriz Ilka Soares morre aos 89 anos no Rio de Janeiro

De acordo com informações do G1, ela estava internada há dez dias na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e passava por um tratamento contra um câncer de pulmão.

imagem21-06-2022-19-06-51

Cultura

Roda de conversa sobre o romance Anna Karênina reúne pesquisadores em João Pessoa

Luísa Gadelha pesquisa literatura contemporânea em Portugal e Astier Basílio pesquisa literatura russa em Moscou. Paraibanos discutem importância e profundidade da obra de Tolstoi.

imagem21-06-2022-19-06-53

Cultura

João Pessoa e Campina Grande confirmam shows de Elba mesmo após teste positivo de Covid-19

Ambas as cidades acreditam na recuperação da artista antes dos shows, programados para os dias 21 e 24 de junho respectivamente.

Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se na nossa newsletter

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.

      Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.