Prefeito recebe diretor geral do Bolshoi no Brasil e agradece parceria

Educação

Prefeito recebe diretor geral do Bolshoi no Brasil e agradece parceria

20/06/2022 | 13:30 | 7

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra receberam na manhã desta segunda-feira (20), no Centro Administrativo (CAM), em Água Fria, o diretor geral do Bolshoi no Brasil, Pavel Kazarian, além de outros integrantes, onde agradeceram a parceria com a Prefeitura de João Pessoa. Também estiveram presentes a secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, América Castro; o diretor executivo da Fundação Cultural (Funjope), Marcus Alves, entre outros membros.

imagem20-06-2022-16-06-38

“Ficou muito feliz em receber o pessoal do Ballet Bolshoi que mais uma vez, na demonstração da nossa parceria e do nosso sonho e desejo de descobrir talentos da nossa cidade nessa área, nos dá a oportunidade de trabalharmos todo o potencial dessas crianças que mudam as suas vidas e a das famílias”, disse o prefeito.

Cícero Lucena também aproveitou a oportunidade e falou sobre a apresentação do Ballet Bolshoi para alunos da rede pública que acontece na terça-feira (21), no Teatro Pedra do Reino, às 15h, no Centro de Convenções.

“Nesta segunda-feira (20) ele vão se apresentar para o público em geral. Mas na terça-feira (21) a Cia. Jovem Bolshoi Brasil se apresenta exclusivamente para 2 mil alunos da Rede pública municipal e mais 1 mil alunos da Rede estadual, de forma gratuita. Isso serve para mostrar a importância e chamar a atenção das nossas crianças como um possível potencial de melhorar suas vidas”, enfatizou.

imagem20-06-2022-16-06-38 imagem20-06-2022-16-06-39 imagem20-06-2022-16-06-40

A Escola Bolshoi tem uma parceria com Prefeitura de João Pessoa onde realiza a pré-seleção de crianças do Município para estudarem na filial do Bolshoi em Joinville, Santa Catarina.

“Como muito prazer a gente volta com essa parceria com a Prefeitura de João Pessoa apresentando aqui dois espetáculos. Atrás desses espetáculos que todo mundo gosta existe um longo esforço de oito anos de formação da Escola Bolshoi. E eu fico muito feliz que a cidade soube aproveitar os talentos que conseguimos captar e qualificar em Joinville. Aqui em João Pessoa o trabalho é feito com muita inteligência por parte da Secretaria de Educação e professores de Educação Física e Dança”, disse Pavel Kazarian.

Este ano 1.173 crianças da Rede Municipal foram avaliadas pela equipe local do Bolshoi. Dessas, 604 conseguiram avançar para a segunda etapa que acontece no mês de agosto. Atualmente, cinco alunos de João Pessoa estudam na Escola Bolshoi por meio do convênio de bolsas de estudos com João Pessoa.

imagem20-06-2022-16-06-41

“No ano passado tivemos 350 inscritos na primeira etapa de seleção. Esse ano foram mais de mil inscritos com mais de 600 avançando para a etapa seguinte. Com isso teremos grande possibilidade de termos um universo maior de alunos avaliados e, quem sabe, conseguir deixar 20 deles estudando em Santa Catarina”, disse a secretária de Educação, América Castro.

  • Texto: Alexandre Quintans Edição: Andrea Alves Fotografia: Sérgio Lucena

  • Secretarias

    sedec funjope

  • Tags

    Ballet Bolshoi Cícero Lucena diretor geral do Bolshoi no Brasil educação funjope leo bezerra parceria Pavel Kazaian prefeito vice-prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.