Novo post criado em 17 de Jun de 2022 as 21:31:41

Além das contratações, a empresa oferece capacitação aos jovens de baixa renda e programas de carreira

Seguindo o ritmo de crescimento econômico demonstrado neste primeiro semestre de 2022, a Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal, em parceria com a Necxt, pretende abrir 500 novas vagas de emprego com carteira assinada na cidade. A perspectiva é que as oportunidades sejam distribuídas nos próximos meses, impactando cerca de 2 mil famílias até o fim de 2022.

O Sine-CG reforça a parceria com a empresa parceira com intuito de contribuir para a recolocação no mercado de trabalho e contratação de jovens para o primeiro emprego. Os novos contratados se somarão a outros 4 mil funcionários e contarão com toda infraestrutura da empresa com planos de carreira, cursos, mentoria e programas de liderança.

As vagas podem ser preenchidas por profissionais de qualquer idade. Para o público com mais de 50 anos, a empresa oferece o programa + Experiência, que emprega e capacita os trabalhadores. Hoje, esta faixa etária representa 10% do quadro total da companhia. Além desse projeto, o Sine-CG oferece vagas voltadas às pessoas com deficiência (PCD) e cursos de capacitação para preparar jovens para o mercado de trabalho.

De acordo com Soraya Brasileiro, coordenadora do Sine Municipal de Campina Grande, as oportunidades variadas são fruto de muito trabalho em prol dos cidadãos campinenses. “Todas as oportunidades apresentadas, seja de qualificação ou de trabalho com carteira assinada, são frutos do que plantamos desde o início do nosso trabalho. As orientações do prefeito Bruno são seguidas à risca no sentido de priorizar o cidadão sempre”, disse.

“A Necxt está comprometida em crescer junto com Campina Grande e quer contribuir para geração de renda da população, oferecendo primeiro emprego aos jovens, vagas para PCD e recolocação a profissionais mais experientes. Hoje, já somos a terceira empresa que mais contrata na cidade, mas queremos mais. Ganhamos profissionais apaixonados e comprometidos com o crescimento pessoal e da empresa e queremos contribuir socialmente, disponibilizando mais vagas para a cidade e capacitação para quem está iniciando a vida profissional”, afirma Luiz Iannini, CEO da Necxt.

O Sine-CG segue em horários normais de segunda a quinta-feira, de 7h às 17h e na sexta-feira, 07 às 13h. Para mais informações, estão disponíveis os telefones: (83)3343-1486 e 98856-1567.

Aos trabalhadores que desejam procurar o Sine-CG presencialmente, o órgão está localizado na Rua Santa Clara, SN, Centro. Próximo ao terminal de integração de passageiros.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.