Novo post criado em 09 de Jun de 2022 as 21:32:16

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), promoveu na manhã e tarde desta quinta-feira, 9, um treinamento de primeiros socorros e combate a incêndios para os funcionários que estarão trabalhando no espaço do artesão, instalado na cidade cenográfica da Vila Nova da Rainha, localizada no Parque do Povo. O local funcionará durante toda a realização d’O Maior São João do Mundo.

imagem09-06-2022-21-06-17 imagem09-06-2022-21-06-18 imagem09-06-2022-21-06-19 imagem09-06-2022-21-06-21 imagem09-06-2022-21-06-22

O treinamento visa prevenir a saúde do trabalhador, bem como evitar a ocorrência de sinistros envolvendo fogos e incêndios. Na oportunidade, a presidente da Amde, Alana Carvalho, solicitou que o treinamento fosse extensivo também aos funcionários de todos os equipamentos geridos pela pasta, a exemplo das Arccas Titão e Catedral, Shopping Lindaci Medeiros, Fabricão e a Vila do Artesão.

O objetivo do treinamento foi o de prevenir acidentes e doenças que possam ocorrer durante o trabalho, no Parque do Povo, bem como na Vila do Artesão que durante o período junino recebe um grande público. Também foi realizado o treinamento com o manuseio de extintores, caso ocorra algum incidente envolvendo fogos e incêndios.

Alana Carvalho ressaltou que, desde o início do ano, começou a estruturar dentro da Amde a própria Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para que todos os servidores, não apenas da Pasta, mas de todos os equipamentos estejam aptos em situações de sinistros que envolvam incêndios e a saúde do trabalhador.

O treinamento foi realizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da DNL Consultoria, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Na ocasião, os instrutores repassaram orientações importantes para a equipe da Amde.

“Diante da enorme demanda que ocorre neste período, estamos realizando um trabalho preventivo tanto com relação a possíveis sinistros envolvendo incêndios como também à saúde dos nossos funcionários. Daí decidimos solicitar da CIPA essa capacitação, para que todos possam aprender a salvar vidas e também manusear extintores de incêndio”, destacou Alana Carvalho.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.