Crianças do Crei Arlete Almeida Nunes participam de atividade com a equipe do ‘Semob nas Escolas’

No Geisel

Crianças do Crei Arlete Almeida Nunes participam de atividade com a equipe do ‘Semob nas Escolas’

07/06/2022 | 13:30 | 11

A manhã desta terça-feira (7) das crianças matriculadas no Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Arlete Almeida Nunes, no Geisel, foi bastante animada com a atividade educativa da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), no ‘Semob nas Escolas’. O projeto tem por objetivo levar aos pequenos, de forma lúdica, orientações de travessia na faixa de pedestres e segurança no trânsito, além de estar alinhado com a política de Educação Infantil da Prefeitura de João Pessoa.

imagem07-06-2022-16-06-46 imagem07-06-2022-16-06-48 imagem07-06-2022-16-06-50

‘Dona Faixinha e Seu Agente de Trânsito’, personagens do teatro de bonecos da Divisão de Educação (Died) da Semob-JP, fizeram a alegria das crianças, que cantaram músicas temáticas de segurança no trânsito e interagiram com os dois personagens, aprendendo de maneira animada, todas as lições da equipe da Died. Ao final, as crianças receberam cartilhas e kits de desenho e pintura. “Ficamos felizes com essa atividade aqui na escola, porque é uma maneira criativa de transmitir conhecimento às nossas crianças”, destacou Edizelda Andrade, gestora do Crei.

A chefe da Seção de Capacitação Técnica de Operadores de Trânsito, Sheyla Teotônio, falou da importância do projeto. “É um projeto que busca levar ao público da Educação Infantil, ensinamentos de segurança no trânsito e travessia na faixa de pedestres. Crianças sempre levam para casa as experiências vividas na escola. Desta forma, tornam-se agentes multiplicadores desse aprendizado”, disse Sheyla Teotônio.

  • Texto: Jomar Brandão Edição: Andrea Alves Fotografia: Ascom/Semob-JP

  • Secretarias

    semob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.