Prefeitura tem encontro com diretor do FNDE para afinar detalhes dos projetos para construção de 14 escolas e 23 creches

Infraestrutura e Educação

Prefeitura tem encontro com diretor do FNDE para afinar detalhes dos projetos para construção de 14 escolas e 23 creches

06/06/2022 | 19:34 | 5

imagem06-06-2022-22-06-48

A Prefeitura de João Pessoa deu um passo importante para a viabilização de obras para a construção de 14 escolas e 23 creches na Capital, com investimentos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Na tarde desta segunda-feira (6), o diretor do órgão, Gabriel Medeiros Vilar, se reuniu com os secretários Rubens Falcão (Seinfra) e América Castro (Educação), em João Pessoa, para tratar de projetos criados pela gestão municipal e que estão em análise para aprovação em Brasília.

“Estamos avançando nesse sentido e esse encontro foi positivo para a gente acelerar os projetos e obter a liberação dos recursos para em seguida entrar na fase de licitação e execução”, destacou o secretário Rubens Falcão. A Seinfra será executora de todas as obras, que tiveram projetos criados pela Secretaria de Planejamento (Seplan). A previsão é para a aprovação e a obtenção dos recursos ocorram nesse segundo semestre de 2022.

A secretária América Castro adiantou que dois equipamentos serão construídos no bairro de Gramame. “Uma escola e uma creche, que foram os primeiros projetos enviados para o FNDE, mas todos já foram empenhados, a gente aguarda apenas a aprovação. Nas nossas creches estamos usando o projeto do FNDE, porque o terreno cabe dentro dos que temos. Já o projeto das escolas, é um terreno maior, por isso estamos adaptando com o mesmo número de salas de aula”, explicou.

imagem06-06-2022-22-06-49

Também participaram do encontro o secretário Executivo de Representação Institucional do Estado, Adauto Marcolino Fernandes Júnior; e Jéssica Cunha, chefe da Assessoria de Planejamento da Seinfra, que disse que está em contato com a equipe do FNDE em Brasília, mas que esse encontro com os secretários municipais sinaliza que os recursos estão bem encaminhados para João Pessoa ganhar novas obras na Educação.

“Muito importante, porque a gente conseguiu conversar e afinar detalhes dos projetos. Gabriel Medeiros, diretor do FNDE, entrou em contato direto com as pessoas que estão analisando, justamente para agilizar esse material”, afirmou.

  • Texto: Max Oliveira Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: assessoria

  • Secretarias

    sedec seinfra

  • Tags

    construção creches educação escolas FNDE Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação investimento obras sedec seinfra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.