Prefeitura aplica 2ª dose de reforço para 50+ e trabalhadores de saúde nas USFs e Mangabeira Shopping

Contra a Covid-19

Prefeitura aplica 2ª dose de reforço para 50+ e trabalhadores de saúde nas USFs e Mangabeira Shopping

05/06/2022 | 17:00 | 234

imagem06-06-2022-04-06-00

A Prefeitura de João Pessoa disponibiliza a segunda dose de reforço da vacina contra Covid-19 para o público com idade a partir de 50 anos e os trabalhadores de saúde, nesta segunda-feira (6). Também compõem o grupo, os imunossuprimidos, que já estavam recebendo as vacinas. Não é necessário agendamento.

Os imunizantes serão aplicados nas unidades de saúde da família, das 8h às 11h; no estacionamento do Mangabeira Shopping, das 13h às 22h em sistema de drive-thru e para pedestres; nas Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias), das 8h às 16h; no Centro Municipal de Imunizações (Torre), das 8h às 16h; e no Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá), das 8h às 12h.

A diretora de Atenção à Saúde, Alline Grisi, afirma que, para receber a quarta dose ou segunda dose de reforço, é preciso que as pessoas que se enquadram no grupo tenham tomado a dose anterior há, pelo menos, 120 dias. Ela destaca que a primeira dose da vacina contra a Covid-19 está disponível para todos os públicos a partir dos cinco anos de idade, sendo possível completar o ciclo vacinal, conforme a faixa etária.

Também estão disponíveis as primeiras doses para o público 12+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a terceira dose, a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias).

Documentação exigida – Crianças de 5 a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose, é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

imagem06-06-2022-04-06-01

Dia D – Neste sábado (4), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu o ‘Dia D’ de Mobilização contra Influenza, Sarampo, Covid-19 e atualização da caderneta de vacinação de adultos e crianças. Cem postos de vacinação estavam disponíveis à população. Na data, foram aplicadas 4.058 doses de imunizantes contra a Covid-19, 3.611 doses da vacina contra a Influenza e 1.088 doses da vacina que protege do sarampo.

A campanha de vacinação contra Influenza e Sarampo será estendida até 24 de junho para que o índice vacinal de 90% seja alcançado. As vacinas de rotina e a que previne contra a Influenza podem ser administradas juntamente com o imunizante que previne a Covid-19. A única exceção é para as crianças de 5 a 11 anos, quando é necessário esperar 14 dias.

Influenza – A vacina está disponível para os seguintes grupos: pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses até menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, funcionários do sistema de privação de liberdade, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, portuários, funcionários do sistema prisional e profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

Confira a relação dos postos de vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (6):

Crianças a partir dos 5 anos (sem agendamento)

1ª dose: Pfizer

2ª dose: Pfizer (60 dias)

– Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias) – 8h às 16h

– Centro Municipal de Imunizações (Torre) – 8h às 16h

Crianças de 6 a 11 anos (sem agendamento)

1ª dose: Coronavac

2ª dose: Coronavac (28 dias)

– Salas de vacinas nas USFs* – 8h às 11h

– Mangabeira Shopping (pedestre) – 13h às 16h

A partir de 12 anos (sem agendamento)

1ª dose: 12+

2ª dose: Janssen, Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)

3ª dose: 12+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)

4ª dose: imunossuprimidos (após 120 dias da 3ª dose)

– Salas de vacinas nas USFs*– 8h às 11h

– Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá) – 8h às 12h

– Mangabeira Shopping (drive e pedestres) – 13h às 22h

A partir de 50 anos e trabalhadores de saúde (sem agendamento)

4ª dose: 50+ e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 3ª dose)

– Salas de vacinas nas USFs* – 8h às 11h

– Mangabeira Shopping (drive e pedestres) – 13h às 22h

*exceção das USFs (Cruz das Armas IV, Bessa, Mandacaru VII, Ipês, Viver Bem, Torre Integrada, Alto do Mateus I, Vieira Diniz, Rangel I, Rosa de Fátima, Roger III, Alto do Céu II, Timbó I e Costa e Silva)

  • Texto: Thadeu Rodrigues Edição: Felipe Silveira Fotografia: Arquivo/Secom

  • Secretarias

    sms

  • Tags

    covid Saude vacina vacinação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.