Novo post criado em 05 de Jun de 2022 as 21:36:46

A 1ª Copa Rainha da Borborema de Futebol de Pelada, realizada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) terá a grande decisão sendo realizada neste domingo 05/06, no gramado da Vila Olímpica Plínio Lemos, no bairro de José Pinheiro.

A Copa teve 41 equipes inscritas, com 1023 atletas participantes e jogos transmitidos pelo Streaming do Jornal da Paraíba, com apoio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da empresa Brisanet.

A final será entre o Milan do Santo Antônio e Borborema da Conceição. O jogo acontecerá a partir das 9h30, com transmissão ao vivo em uma parceria da prefeitura de Campina Grande com o Grupo Paraíba de Comunicação, através do Streaming do Jornal da Paraíba.

O grande destaque é a premiação que será paga pela Prefeitura de Campina Grande: 5 mil reais para o campeão; 3 mil para o vice-campeão; 500 reais para o terceiro colocado, também 500 reais para o quarto colocado, além de 4 premiações individuais de 250 reais, sendo para o melhor goleiro, artilheiro, treinador campeão e craque da final.

Cada equipe chega a final após dez partidas, sendo que o Borborema conquistou vinte e um pontos, com sete vitórias, nenhum empate e três derrotas, marcou dezesseis gols e sofreu treze. O Milan somou dezenove pontos, com seis vitórias, um empate e também três derrotas, fez treze gols e sofreu oito. A última conquista do Borborema Futebol Clube foi em 2016, o Copão das Malvinas, já o Milan foi campeão da Copa Zona Leste no ano passado.

Foram realizados 161 jogos, com 385 gols marcados, uma média de 2,39 gols por partida. O principal artilheiro da Copa Rainha da Borborema é Pajé, que marcou 12 gols com a camisa do Cruzeiro de São José da Mata.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.