Defesa Civil participa de oficina ‘Diálogo entre Rios’ em Paratibe

Interação com a comunidade

Defesa Civil participa de oficina ‘Diálogo entre Rios’ em Paratibe

04/06/2022 | 17:30 | 66

imagem05-06-2022-10-06-49

Integrantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec/JP) participaram, neste sábado (4), em Paratibe, da oficina “Diálogo entre os Rios”, realizada pela Associação Beneficente das Comunidades Remanescentes de Quilombo Palmares (ABCRQ-JP), em parceria com a Organização Não-Governamental Escola Viva Olho do Tempo (Evot).

No evento, que reuniu representantes de comunidades de Paratibe, Mituaçu, Porto do Capim, Jaguaribe, Gramame, Gervásio Maia e Colinas do Sul, o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, falou sobre as ações da Compdec/JP, principalmente do trabalho de limpeza e desassoreamento dos rios, e ouviu sugestões dos moradores.

“Encontros como esses são importantes para a Defesa Civil, pois temos a oportunidade de mostrar nossas ações para as comunidades beneficiadas, e sobretudo, ouvir as pessoas que, ao mesmo tempo que falam sobre os problemas e esclarecem dúvidas, trazem também sugestões que podem contribuir com o nosso trabalho”, destacou Kelson Chaves.

O presidente da ABCRQ-JP, Cristiano Ramos, destacou o diálogo da gestão municipal com as comunidades. “Nós estamos buscando soluções para problemas comuns das populações ribeirinhas. Essa troca de experiências com a Defesa Civil mostra que esse é o caminho para desenvolvermos ações conjuntas que levem a resolução do problema”, disse.

Além de Kelson Chaves, outros integrantes da Defesa Civil participaram da oficina “Diálogo entre os Rios”, foram eles o chefe da Divisão de Prevenção para Emergência e Desastres, Philipe Aires; a chefe da Divisão de Laudo, Perícia e Inspeção Predial, Melissa Lira, e a assistente social Cássia Gonçalves.

imagem05-06-2022-10-06-50 imagem05-06-2022-10-06-51

  • Texto: Juneldo Moraes Edição: Felipe Silveira Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    defesacivil

  • Tags

    Comunidade defesa civil diálogo oficina Paratibe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.