Caravana do Cuidar realiza centenas de atendimentos na Comunidade São Domingos, no Altiplano

Serviços à população

Caravana do Cuidar realiza centenas de atendimentos na Comunidade São Domingos, no Altiplano

03/06/2022 | 19:00 | 68

imagem04-06-2022-10-06-50

A Prefeitura de João Pessoa realizou, nesta sexta-feira (3), mais uma edição da Caravana do Cuidar. A ação, realizada pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), com o apoio de várias pastas, levou diversos serviços para centenas de moradores da Comunidade São Domingos, no bairro do Altiplano.

De acordo com o levantamento da equipe da Sedhuc, foram realizados 266 atendimentos ao longo do dia. Dentre eles, 46 atualizações do CadÚnico; 38 encaminhamentos no Sine-JP; 6 cadastros no Acessuas Trabalho; 19 na Ouvidoria Geral; 43 aferições de pressão arterial; 25 atendimentos de auriculoterapia; 23 de bioimpedância; e 12 atendimentos no Odontomóvel.

A dona de casa Maria José aproveitou a oportunidade e, além de usufruir serviços de saúde, também atualizou o CadÚnico. “Já tinha agendado pra ir no Centro, mas achei ainda melhor ter o atendimento na porta de casa. Foi bem rápido, gostei muito”, afirmou.

Outra moradora da Comunidade São Domingos que aproveitou os serviços oferecidos pela Prefeitura foi Érika Santos, que elogiou a ação. “Fiz a ventosaterapia e a auriculoterapia e gostei. A gente precisa de serviços assim no bairro, pois muitas vezes não temos condições ou tempo pra ir atrás. Gostei do trabalho, é sempre bem-vindo no bairro”, elogiou.

imagem04-06-2022-10-06-51 imagem04-06-2022-10-06-53 imagem04-06-2022-10-06-53 imagem04-06-2022-10-06-54

Parcerias – Para realização do projeto, a Sedhuc conta com a parceria das secretarias de Saúde (SMS), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), Meio Ambiente (Semam), Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Participação Popular (SEPP), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Gestão Governamental (Segov), Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e Transparência Pública (Setramp), além da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

  • Texto: Allan Hebert e Vitória Vieira Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: assessoria

  • Secretarias

    sedhuc

  • Tags

    altiplano caravana do cuidar Comunidade São Domingos moradores secretarias SEDHUC serviços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.